Momento de emoção após Grêmio x Juventude
Carlos Vinícius teve uma atuação mágica com a camisa do Grêmio e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou três vezes e foi ovacionado pela torcida, reafirmando sua importância na equipe de Mano Menezes.
Dessa forma, com o desempenho decisivo, o centroavante chegou a seis gols em apenas sete jogos, tornando-se o vice-artilheiro do clube na temporada, atrás apenas de Braithwaite. Assim, o Grêmio voltou a sonhar com a vaga na próxima Libertadores, mostrando que ainda tem forças para reagir na reta final do torneio.
Escolha musical de Carlos Vinícius
Logo após a partida, Carlos Vinícius utilizou as redes sociais para participar do tradicional quadro do Fantástico, da TV Globo. A canção escolhida, “O meu Deus nunca falhará”, da música gospel contemporânea, traduz o momento espiritual vivido pelo jogador. Segundo ele, a escolha reflete gratidão e fé em uma fase de reconstrução pessoal e profissional.
Entretanto, o atacante fez questão de dividir os méritos da vitória. Na saída de campo, exaltou a força da Geral do Grêmio, destacando o papel da torcida no resultado positivo. “A gente sabe que a Geral tem uma potência e uma força muito grande. Quando eles querem, empurram o time e complicam o adversário. Eles costumam ganhar jogos”, afirmou.
Nesse sentido, com sorriso aberto, o jogador também reforçou o quanto o apoio da arquibancada tem sido determinante neste momento da equipe. “Muito feliz pelos gols e por ajudar a equipe. São três pontos importantes para a caminhada. Viemos com o pensamento de fazer um bom jogo e conseguimos entregar essa vitória aos torcedores”, completou, sob aplausos.

Carlos Vinicius jogador do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Fase de afirmação com Mano Menezes
Aliás, desde a chegada de Mano Menezes, Carlos Vinícius encontrou o equilíbrio técnico e tático que buscava. Com maior liberdade dentro da área e confiança renovada, ele se transformou na principal referência ofensiva do time. Portanto, o camisa 9 se consolida como peça-chave na reação tricolor.

Veja também
Mano Menezes toma nova decisão sobre Gustavo Martins no Grêmio e jogador irá para lateral
Além disso, o clima no vestiário gremista é de otimismo. O elenco reconhece a evolução coletiva e o espírito de união que a torcida vem proporcionando. Assim, a vitória sobre o Juventude foi celebrada não apenas pelos gols, mas também pelo sentimento de retomada.




