Carlos Vinícius teve início promissor no Grêmio
Atacante do Grêmio, Carlos Vinícius teve um primeiro tempo de muita entrega física, tentando ser o ponto de apoio do Imortal em um momento em que o time encontrou dificuldades para progredir com a bola pelo chão. Logo aos 6 minutos, ele apareceu de forma promissora: recebeu dentro da área e finalizou, mas o chute desviou e saiu em escanteio.
Foi o lance mais claro dele no período, mostrando boa movimentação para atacar o espaço. Contudo, depois disso, o atacante teve problemas para participar com regularidade. Muitas vezes, ficou isolado entre os zagueiros do Corinthians e precisou disputar bolas longas, com pouco sucesso devido ao bom posicionamento defensivo adversário.
Além da finalização inicial, Carlos Vinícius protagonizou lance de choque com Hugo Souza aos 43 minutos, mas a jogada foi paralisada por impedimento. Fora isso, o centroavante tentou contribuir na pressão pós-perda. Contudo, o Grêmio teve dificuldades para encaixar transições ofensivas rápidas, e ele acabou recebendo poucas bolas em condições favoráveis.
O desempenho no primeiro tempo ficou marcado pela luta e por poucos momentos de destaque técnico. Isso foi reflexo de um Grêmio que teve posse em alguns momentos, porém sem conseguir transformar isso em jogadas de real perigo.
Segunda etapa pouco apareceu
Carlos Vinícius voltou para o segundo tempo ainda tentando se colocar como referência na frente, prendendo a bola em algumas jogadas e sofrendo falta aos 24 minutos em uma das raras situações em que conseguiu girar sobre a marcação e avançar rumo ao gol.
Entretanto, assim como na etapa inicial, ele recebeu poucas bolas em condições reais de finalização e acabou participando mais de duelos físicos do que de construções ofensivas. O Grêmio passou a ter ligeiramente mais posse em certos momentos, mas as chegadas perigosas vieram principalmente de outros jogadores.

Carlos Vinicius, jogador do Gremio, durante partida na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Carlos Vinícius substituído
No fim, o atacante foi substituído por André Henrique logo após uma sequência de tentativas do Grêmio de acelerar o jogo pelos lados e apostando mais na bola aérea e na presença de área. Sua atuação na etapa final ficou marcada por poucas ações ofensivas e pelo esforço para reter a bola e buscar faltas.

Veja também
Mano Menezes é avisado que Bakayoko é oferecido ao Grêmio, mas nome não empolga




