O jogador foi revelado nas categorias de base do Galo e está de saída para o futebol europeu
O lateral-esquerdo Rubens, que também atua no meio-campo, está de saída do Atlético-MG. A venda do jogador para o futebol europeu, inclusive, pode gerar um bom retorno financeiro para o Galo, que vive uma situação financeira complicada neste atual momento.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do clube mineiro e deve sacramentar a sua transferência para o Dínamo Moscou, da Rússia, nos próximos dias. Os russos observam Rubens desde 2023 e sinalizaram uma proposta de US$ 9 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Para o jogo desta última quinta (17), diante do Bucaramanga, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o técnico Cuca não relacionou o jogador, apesar de sérum dos destaques da temporada, justamente por ter negociações avançadas para se transferir ao futebol europeu.

BELO HORIZONTE, BRAZIL – OCTOBER 2: Rubens (L) of Atletico Mineiro and Jose Rodriguez (R) of Vasco Da Gama fight for the ball during a match between Atletico Mineiro and Vasco Da Gama as part of Copa Do Brasil 2024 at Arena MRV Stadium on October 2, 2024 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Cautela nas negociações
No entanto, o Galo não considera o negócio como fechado e tenta melhorar os termos para garantir uma compensação maior na operação com o Dínamo. Pelo Atlético-MG, Rubens disputou 32 partidas nesta temporada, com três gols e três assistências. Versátil, ele atua como volante e como lateral-esquerdo.
Galo busca peça de reposição
Sabendo que a saída de Rubens é praticamente certa, a direção do Atlético-MG já começa as buscas no mercado por uma peça de reposição. O nome citado recentemente foi o de Gabriel Moscardo, que foi revelado pelo Corinthians, que atualmente pertence ao PSG, da França.
Na última temporada, Moscardo foi emprestado ao também francês Reims, para ganhar experiência no futebol europeu. O seu desejo inicial é de seguir no continente, já que também despertou interesse de clubes como Ajax, Betis, Sevilla e Braga. A ideia do Galo seria trazê-lo por empréstimo.

Veja também
Após ato de injúria racial contra jogador do Atlético-MG, Conmebol abre investigação




