O time Sub-20 do Galo teve uma campanha ruim no Brasileirão da categoria e jogará segunda divisão na próxima temporada
O Atlético-MG quer viver novos momentos e uma realidade diferente nas categorias de base, após a equipe Sub-20 ser rebaixada no Brasileirão da categoria. Neste domingo (7), o Galo já deu o primeiro passo para o início da reformulação, anunciando reforço.
E o primeiro passo é justamente para reforçar o elenco da equipe mineira, que acertou, neste domingo, a contratação do paraguaio Alexis Vargas para o sub-20, que pertence ao Olimpia, do Paraguai, e chega por empréstimo o final da próxima temporada.
Aliás, o defensor paraguaio já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e participa das atividades ao lados novos companheiros na Cidade do Galo. A ideia do Atlético-MG é promover mudanças após a queda.

Sub-20 do Atlético-MG passa por reformulação. Foto: Fabio Pinel / Atlético
Perfil do novo reforço da base do Galo
Alexis Vargas tem 18 anos e faz parte de uma reformulação já iniciada pelo Atlético-MG na categoria, desde o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogador estava emprestado ao 2 de Mayo, também do Paraguai e, nesta temporada, participou de um jogo pela Liga paraguaia, totalizando 13 partidas pelo profissional, até o momento.
Reformulação na base do Atlético-MG
O Atlético-MG fez uma campanha muito abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro Sub-20 e acabou sendo rebaixado com algumas rodadas de antecedência. Inclusive, o clube tem um novo gerente de base, Luiz Carlos Azevedo, o Atlético tem promovido uma série de mudanças, principalmente nesta categoria em específico do Galo.
A reformulação vai de mudanças na estrutura até o próprio elenco do Sub-20 atleticano. O Atlético-MG encerrou o vínculo com nove atletas que não faziam mais parte dos planos ou que não se encaixavam no perfil. A maioria são dos anos 2005 e 2006.
Uma das estratégias adotadas pelo clube, ao exemplo da chegada de Alexis Vargas, é a procura por jovens talentos, o clube tem olhado para o mercado sul-americano, contando com André Velloso na coordenação a captação na base.

Veja também
Diego Tardelli avalia chegada de Sampaoli ao Atlético-MG: “Gostei muito da volta dele”




