Os rivais terão encontros pela Copa do Brasil e o acordo foi feito para partidas realizadas entre 2024 e 2025
A partir da próxima semana, Atlético-MG e Cruzeiro têm mais dois importantes encontros. Os dois times se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil, com o jogo de ida marcado para a próxima quarta-feira (27), na Arena MRV. Porém, os bastidores chamam atenção para estas partidas.
As diretorias de ambos os clubes firmaram um acordo para jogos realizados entre a temporada passada e este ano, que determina a realização dos clássicos com torcida única. Este ‘trato’ foi firmado ainda no período em que Ronaldo era dono da SAF da Raposa.
De acordo com informações, Atlético-MG e Cruzeiro acertaram este detalhe por conta da capacidade para visitantes, já que na Arena MRV seriam apenas 2.500 ingressos, enquanto no Mineirão o Alvinegro teria direito a 6.000, o que faz o Cruzeiro se sentir prejudicado.

MG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Próximos encontros entre Atlético-MG e Cruzeiro
Nos duelos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil, este acordo estará mais firme do que nunca. Na quarta-feira (27), o Atlético-MG recebe o Cruzeiro pelo jogo de ida, às 19h30, na Arena MRV. A equipe de Cuca vem de classificação na Sul-Americana.
Já o encontro decisivo por uma vaga na próxima fase da competição eliminatória só será disputado apenas no dia 11 de setembro, com mando da Raposa, no Mineirão.
Na fase anterior, o Galo eliminou o Flamengo nos pênaltis, com Everson sendo herói, após vencer a equipe carioca por 1 a 0, no Maracanã. Já a Raposa foi para Alagoas eliminar o CRB, vencendo fora de casa por 2 a 0, após um empate sem gols ao lado da sua torcida.
Classificação na Sul-Americana
Mesmo de olho nestes próximos duelos com seu maior rival, o Atlético-MG teve um jogo decisivo nesta quinta-feira (21), na Argentina. Após vencer o Godoy Cruz por 2 a 1 em casa, o Galo voltou a vencer na casa do adversário e se garantiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja também
Atlético-MG x Cruzeiro: confira o retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, adversárias na Copa do Brasil




