O volante deixou o jogo contra o Bolívar ainda no primeiro tempo
Apesar da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG terminou a noite desta última quarta-feira (24) com algumas preocupações para a sequência do calendário de jogos. O volante Alexsander foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão no joelho.
Em seu lugar, o técnico Jorge Sampaoli decidiu colocar o meia-atacante Bernard. O problema do camisa 5 foi no joelho direito, que ficou de ser reavaliado nesta quinta (25). Bernard entrou e foi o herói da classificação mineira, marcando o gol da vitória aos 45 minutos da etapa final.
Após a entorse diante do Bolívar, os exames constataram um problema no ligamento colateral medial. O lance aconteceu em uma dividida no meio de campo com o adversário, quando sentiu o problema e foi substituído, precisando ser auxiliado para deixar o gramado.

Alexsander teve lesão confirmada no joelho direito. Foto: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG comunica lesão de Alexsander
Em comunicado oficial, o Atlético-MG explicou a lesão sofrida pelo seu camisa 5, que vinha cada vez mais ganhando espaço desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube. Além disso, explicou como será o tratamento de Alexsander neste momento.
“Após sofrer entorse no joelho direito na partida contra o Bolívar, o meio-campista Alexsander realizou exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial. O tratamento será conservador e o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia”, publicou o clube.
Além de se preocupar com o estado físico do volante, o Galo também sabe que terá um desfalque confirmado no jogo de ida das semifinais do torneio continental: Fausto Vera, que recebeu amarelo e estará suspenso nos primeiros 90 minutos.
Adversário do Galo na semifinal
Na próxima fase, o Atlético-MG irá enfrentar o Independiente Del Valle, que venceu o Once Caldas por 2 a 0, nesta última quarta, devolvendo o placar do jogo de ida, e garantiu a vaga nos pênaltis.




