Alan Patrick nega que tenha sentido algum problema físico ao ser substituído: “Decisão do treinador”

Um dos principais jogadores do Colorado nesta temporada, camisa dez deixou a partida antes do final

Alan Patrick, jogador do Internacional. Foto: Ricardo Duarte / Internacional
© ricardo duarteAlan Patrick, jogador do Internacional. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Não costuma acontecer

Alan Patrick foi substituído no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, no último sábado (27), em partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador afirmou que a troca foi por questão técnica, pois não pediu para sair e nem apresentou problema físico.

“Acho que hoje foi uma decisão que o treinador entendeu pela substituição e está tudo certo, faz parte. Acho que quem está à disposição, quem entrar tem que estar pronto e a gente sabe que vai precisar de todos. Mas é isso, o tempo que eu tiver, vou tentar ajudar sempre da melhor maneira. E é claro que a sequência de jogos e o Ramon, como um cara experiente, também talvez vai gerir da melhor forma, não só eu, mas todos os atletas, para que a gente possa estar sempre bem e as melhores peças possam estar em campo para produzir bem”, disse.

Impressões sobre a nova comissão técnica

A chegada da nova comissão técnica, que veio para substituir Roger Machado e sua equipe de trabalho, também foi assunto da entrevista de Alan Patrick. O camisa dez respondeu sobre as primeiras impressões que os atletas tiveram.

PUBLICIDADE

“Foi super positivo, cara super trabalhador, claro que foi pouco tempo, mas agora tentar o mais rápido possível pegar as ideias, pegar o que ele quer de plano de jogo para a nossa equipe. E tentar nos adaptar o mais rápido possível. Sabemos que tem que ser de imediato, temos que dar resposta rápido. Então, amanhã e na sequência dos dias, a gente tentar… nos adaptar aí da melhor maneira”, opinou.

Alan Patrick no novo sistema tático

Sob o comando do técnico Roger Machado, o Internacional jogava na formação 4-2-3-1. Agora, com Ramón Díaz, o esquema adotado é o 4-4-2, formando um losango no meio de campo. No primeiro tempo, o time foi bem, vencendo por 1 a 0, mas na etapa complementar, acabou sofrendo o empate.

Alan Patrick é referência técnica no Internacional. Foto: Jota Erre/AGIF

Alan Patrick é referência técnica no Internacional. Foto: Jota Erre/AGIF

PUBLICIDADE

“Eu acho que no primeiro tempo conseguimos controlar mais, né? Foi uma adaptação nessa nova tática que o Ramon nos pediu. E a gente vai tentar adaptar. Acho que a equipe mostrou no primeiro tempo ali boas impressões e depois no segundo tempo tivemos realmente dificuldade. Tentamos nos ajustar ali o mais rápido possível, mas acabamos sofrendo o gol. Mas é isso, claro que tivemos a oportunidade de sair com a vitória, conseguimos abrir o placar. Queríamos três pontos, porque precisamos de mais, mas acho que também valorizar esse ponto fora de casa, porque sabemos que todo jogo é difícil”, comentou.

Costumeiramente, o experiente jogador de 34 anos é o único armador da equipe porto-alegrense. Questionado se ajudaria ter ao lado outro criador para que ele não fique sobrecarregado na armação, o camisa dez foi direto.

Óscar Romero vibra com troca de comando no Internacional: “É um recomeço para mim”

Veja também

“Cara, é claro que quando tem mais algum jogador com essa característica, ajuda, né? A parte de construção. Eu, por ser o meia, tenho essa responsabilidade, mas acho que o time como um todo também. A gente passa por momentos de construção desde a defesa até passar pelo meio de campo e construir as jogadas de ataque. Mas eu acho que é isso, é adaptar ao novo sistema que o Ramon vai tentar implementar dentro da nossa equipe para que a gente possa potencializar o nosso jogo e ser protagonista nos jogos”, concluiu.

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians
    Campeonato Brasileirão

    STJD libera Kuscevic e mais dois atletas para Fortaleza x Corinthians

    Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978
    Libertadores

    Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978

    Condé reconhece campanha preocupante do Ceará
    Campeonatos Nacionais

    Condé reconhece campanha preocupante do Ceará

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo