Almada é assunto
O Botafogo vive dias de grande agitação nos bastidores desde a demissão do técnico Renato Paiva, anunciada nesta segunda-feira (30) após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Ao mesmo tempo que busca por um novo treinador, a diretoria também monitora o mercado da bola visando reforçar o elenco para a sequência da temporada. Um nome que volta a ganhar destaque nos corredores de General Severiano é o do meia Thiago Almada.
Voltou a ter vínculo
O jogador argentino pertence ao Botafogo e teve o contrato de empréstimo encerrado com o Lyon, da França, e volta a pertencer ao clube carioca. No entanto, a tendência é que sua passagem pelo Glorioso continue apenas no papel.
Segundo informações do jornal O Globo, Thiago Almada não tem planos de voltar a atuar no Brasil neste momento. O atleta está valorizado no mercado europeu após boas atuações no futebol francês e pretende permanecer no Velho Continente.
O Lyon, por sua vez, atravessa uma fase conturbada fora de campo. O clube foi rebaixado administrativamente para a segunda divisão por problemas financeiros e recorre da decisão para seguir na elite da Ligue 1.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – JUNE 10: Thiago Almada of Argentina plays the ball during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Argentina and Colombia at Estadio Mas Monumental Antonio Vespucio Liberti on June 10, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Crise financeira no Lyon
Caso o rebaixamento seja confirmado, a expectativa é que o Lyon precise vender ativos para equilibrar as contas, e Almada, com mercado em alta, pode ser negociado com outro clube europeu.

Veja também
Renato Paiva quebra o silêncio e nega interferência de John Textor em escalação do Botafogo: “Mandava recado”
Se a equipe francesa conseguir manter-se na primeira divisão, há também a possibilidade de tentar a compra em definitivo do meia. Almada possui contrato com o clube carioca até junho de 2029. Durante o período de empréstimo ao Lyon, o meia disputou 20 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências




