Derrota dura na Libertadores
O Botafogo vive uma fase ruim na temporada de 2025. Na última quarta-feira (23), o Alvinegro acabou perdendo para o Estudiantes por 1 a 0, com direito a uma grande falha de John. Por isso, viu sua situação na Libertadores ficar ainda mais complicada.
Com a derrota diante do Estudiantes, o Glorioso chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. Portanto, o trabalho de Renato Paiva tem sido questionado e parte da torcida vem pedindo a demissão do português.
Renato Paiva revela o que está faltando no Botafogo
Em entrevista, Renato Paiva admitiu que o time vem em uma sequência ruim de derrotas, mas ressaltou que o Botafogo está em um processo e restam apenas detalhes para a equipe se acertar.
“As derrotas nunca caem bem e estamos em uma sequência dura de derrotas. Obviamente trabalhar em cima de vitórias é diferente de trabalhar em cima de derrotas, mas é um vestiário de campeões, de gente acostumada (a ganhar). O mais importante, ainda que não seja para os torcedores, mas para a gente que está no processo, é que estamos nos detalhes”, disse, antes de finalizar.
“Ah, falta muito para corrigir, os adversários te machucam, geram 10 oportunidades de gol”… Isso não está acontecendo. É verdade que em alguns jogos nós devemos criar mais. Há jogos em que ganhamos e não criamos tanto como na partida contra o São Paulo, em que empatamos e produzimos muito”.

Renato Paiva. Treino do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Mesmo com Renato Paiva sendo muito criticado, John Textor já deixou claro que confia no trabalho do português e assim vai manter o comandante. Então, a princípio, o treinador segue à frente do Fogão, mas isso pode mudar se os resultados não melhorarem.

Veja também
Técnico do Estudiantes fala sobre gol sofrido por John em derrota do Botafogo: “Chute fraco e fácil”
Clássico pela frente no Brasileirão
Por fim, depois da derrota para o Estudiantes, o Glorioso volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), o Botafogo tem um clássico pela frente contra o Fluminense, no Nilton Santos.