Empate com gosto de derrota
O Botafogo ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Santos no último domingo (26), em pleno Nilton Santos. Apesar de jogar em casa e abrir o placar muito cedo, o Glorioso não conseguiu sair de campo com a vitória diante de seu torcedor.
Diante do Santos, o desempenho de Léo Linck voltou a incomodar alguns torcedores. Apesar de não ter cometido nenhuma falha, o goleiro não passou muita segurança para a torcida. Lembrando que o jogador se tornou o titular da equipe com a lesão de Neto.
Em meio ao momento de insegurança em seu gol, o Fogão anunciou oficialmente a renovação de contrato com Raul. O goleiro, que tinha vínculo até o final do ano, agora ficará na equipe carioca até dezembro de 2027.
Raul sobre renovação com o Botafogo
Após a renovação, Raul se mostrou muito contente com sua permanência no Botafogo e fez questão de agradecer pela nova oportunidade que o clube lhe deu.
“Estou muito feliz pela continuidade no clube, é muito importante essa sequência de trabalho para mim. E agora é aproveitar novamente essa oportunidade de continuar aqui no Glorioso e trazer, se Deus quiser, muitas alegrias para nossa torcida e para o clube também“, comentou.

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Raul durante treinamento do Botafogo.
Vale lembrar que o goleiro, de 28 anos, virou reserva imediato com a lesão de Neto, que só volta na próxima temporada. A expectativa é que a renovação seja um indicativo de que o jogador manterá a posição no ano que vem, mesmo com o retorno do titular. Portanto, existe a possibilidade de Léo Linck ser negociado.

Veja também
Botafogo perde Álvaro Montoro, Jordan Barrera, Matheus Martins e Nathan Fernandes para o restante de 2025
Próxima partida do Fogão
Por fim, após o empate com o Santos, o Glorioso tem a semana livre para trabalhar antes de encarar o Mirassol neste sábado (1), às 18h (horário de Brasília), fora de casa. Vale lembrar que a partida é decisiva para diminuir a diferença para o clube do interior de São Paulo, que abre o G-4 do Brasileirão.




