Mercado da bola

Botafogo acerta renovação de Raul até 2027 e avisa Davide Ancelotti

Jogador com poucas oportunidades pode ganhar chances após lesões

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo
© Thiago Ribeiro/AGIFDavide Ancelotti, técnico do Botafogo

O Botafogo oficializou a renovação de contrato do goleiro Raul. O novo vínculo, que agora vai até 31 de março de 2027, já está registrado no sistema da CBF. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo jornalista Matheus Mandy.

Raul, de 28 anos, chegou ao clube em março de 2024, após passagem pelo São Luiz-RS, e tem seis partidas disputadas pelo time alvinegro. Com a lesão de Neto, ele ocupa atualmente a posição de primeiro reserva na equipe principal.

Antes da renovação, o contrato anterior de Raul se encerraria em 31 de dezembro deste ano. Nessa condição, ele já estava autorizado a assinar um pré-contrato com outra equipe, o que poderia resultar em sua saída sem custos ao fim da temporada. A extensão do vínculo evita essa possibilidade e garante a permanência do atleta no elenco.

PUBLICIDADE
Raul goleiro do Botafogo durante a partida entre Sport – Foto: Marlon Costa/AGIF

Raul goleiro do Botafogo durante a partida entre Sport – Foto: Marlon Costa/AGIF

Interesse de rival

Anteriormente, Grêmio demonstrou interesse na contratação do goleiro reserva do Glorioso, que pediu US$350 mil (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual) mais o abatimento de uma parcela que estava em atraso pela compra do lateral-esquerdo Cuiabano, contratado em 2024.

Porém, os valores ‘assustaram’ a diretoria do Tricolor Gaúcho que desistiram da contratação do arqueiro de 27 anos. Desde que chegou ao Fogão, Raul teve poucas oportunidades, e sua saída havia ganhado força, mas com a saída de John e a lesão de Neto ele pode receber oportunidades.

Próximo jogo do Botafogo

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Peixe tem uma série de desfalques importantes para a partida. Além de Neymar, Zé Rafael também não estará a disposição de Juan Pablo Vojvoda, por conta de suspensão após o terceiro cartão amarelo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Inter mira Carlos Noval, ex-Flamengo
Mercado da Bola

Inter mira Carlos Noval, ex-Flamengo

Comentarista defende Roger Machado no São Paulo
Times

Comentarista defende Roger Machado no São Paulo

Perto do Palmeiras, Barboza quebra o silêncio após receber críticas
Times

Perto do Palmeiras, Barboza quebra o silêncio após receber críticas

Everton Ribeiro expõe bastidores do Bahia em momento ruim
Times

Everton Ribeiro expõe bastidores do Bahia em momento ruim

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo