Botafogo

No Santos, Tiquinho Soares se declara para o Botafogo em documentário: “Marcou minha vida”

Tiquinho falou de forma emotiva sobre o impacto do Botafogo em sua vida pessoal e esportiva.

 Tiquinho Soares jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro Tiquinho Soares jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Botafogo marca a vida de Tiquinho Soares

Tiquinho Soares construiu uma trajetória especial no Botafogo entre 2022 e 2024, período em que foi protagonista de conquistas históricas. No documentário “Das Cinzas ao Fogo”, produzido pela Botafogo Films, o atacante abriu o coração ao relembrar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro 2024, deixando claro que a passagem pelo clube ultrapassou o aspecto profissional.

Mesmo vestindo atualmente a camisa do Santos, o centroavante reforçou o vínculo emocional criado com o Glorioso, destacando que o que viveu no Nilton Santos superou qualquer expectativa construída ao longo da carreira. Durante o documentário, Tiquinho falou de forma espontânea e emotiva sobre o impacto do Botafogo em sua vida pessoal e esportiva.

” Foi algo que marcou a minha vida, marcou a minha história, marcou o meu coração. Meu coração ficou botafoguense. Não tem como, não tem como. Cara… Foi algo surreal o que eu vivi com essa camisa. Foi algo que… Nem nos meus melhores sonhos. Eu nem sei falar difícil, tá vendo? Mas eu não imaginava viver o que eu vivi no Botafogo. Não imaginava. Foi algo… Foda mesmo “

PUBLICIDADE

O relato evidencia a dimensão do período vivido pelo atacante, que se tornou uma das referências técnicas e emocionais daquele elenco, com Thiago Almada e cia, que conseguiu ser muito vencedor no cenário nacional.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X CRICIUMA – Tiquinho Soares jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X CRICIUMA – Tiquinho Soares jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A festa da Libertadores vista de dentro

Outro momento marcante lembrado por Tiquinho foi a recepção da torcida após o título continental. A cena da chegada ao Rio de Janeiro ficou gravada na memória do jogador, que descreveu a celebração como única.

PUBLICIDADE

“Mano, quando a gente sobe ali no ônibus, vendo o negócio do helicóptero assim, caralho, será que vai estar lotado? A gente sempre tem aquelas conversas, será que vai estar lotado? Meu irmão, lotado, lotado de gente. Meu irmão, a gente sobe no trio elétrico, quando vê aquela multidão de botafoguenses começando a cantar as músicas, o grelo tocando, e a gente na cerveja, meu irmão, que sensação boa”.

Botafogo bate o pé e diz não à proposta do Torino por David Ricardo

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O depoimento de Tiquinho Soares reforça o impacto que o atual projeto do Botafogo teve não apenas em resultados, mas também na construção de identidade. Quando um jogador define sua passagem como algo transformador, isso revela um ambiente vencedor e bem conduzido. O desafio do clube agora é manter esse padrão para que histórias como essa sigam sendo escritas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mensagem de despedida sela saída de Matheus Cunha do Fla
Times

Mensagem de despedida sela saída de Matheus Cunha do Fla

Situação contratual de Cano, Ganso e +2 medalhões preocupam o Fluminense em 2026
Mercado da Bola

Situação contratual de Cano, Ganso e +2 medalhões preocupam o Fluminense em 2026

Santos avalia saída de Thaciano para a Udinese, da Itália
Mercado da Bola

Santos avalia saída de Thaciano para a Udinese, da Itália

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo