Nova eliminação do Fogão em 2025
O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil de 2025. Na última quinta-feira (11), o Fogão enfrentou o Vasco no Nilton Santos, pela partida de volta das quartas de final do torneio mata-mata. Após o empate no primeiro jogo, o time de Davide Ancelotti precisava vencer o segundo, mas isso não aconteceu.
O confronto terminou em um novo empate, e o duelo foi decidido nas penalidades. Com Alex Telles desperdiçando sua cobrança, o Alvinegro foi eliminado do torneio por pontos corridos.
Imprensa espanhola repercute início de Davide Ancelotti no Botafogo
Após mais uma eliminação do Botafogo sob o comando de Davide Ancelotti, a imprensa espanhola repercutiu o início do treinador à frente da equipe carioca. O jornal AS publicou uma matéria com o título: “Davide soma mais um fracasso”.
O diário ainda destacou: “Duas grandes decepções consecutivas para um time à deriva”. Já o Sport, da Catalunha, intitula uma reportagem sobre o treinador com: “O fracasso do filho de Ancelotti”.
“A estreia de Davide Ancelotti como técnico começa a ser marcada por grandes decepções. O filho de 36 anos de Carletto deixou prematuramente a comissão técnica da Seleção para assumir o Botafogo em julho, após o Mundial de Clubes. E, dois meses depois, o clube carioca não tem mais chances de conquistar nenhum título nesta temporada”, iniciou a reportagem do Sport.

Davide Ancelotti durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“O técnico italiano está sendo criticado pelo fraco desempenho de sua equipe nas copas, onde ninguém esperava essas eliminações. A ressaca de 2024, quando o Botafogo conquistou a primeira Libertadores da história junto com o Brasileirão, está sendo bastante amarga”, completou o texto.

Veja também
Igor Jesus e Jair ficam fora de jogo do Nottingham Forest e torcida do Botafogo lamenta: “Volta logo”
Próximo confronto do Glorioso
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Fogão volta a campo neste domingo (14), às 17h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.




