Confronto importante pela frente
O Botafogo tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na penúltima partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Jogando fora de casa, o Alvinegro busca uma vitória diante da equipe paulista para aumentar sua pontuação no Brasileirão. Com 12 pontos somados, os cariocas querem reduzir a distância para a parte de cima da tabela.
Novidade sobre Matheus Nascimento vem à tona
Focado no confronto contra o Santos, o Botafogo recebeu uma informação importante nos bastidores. O atacante Matheus Nascimento, que está emprestado ao LA Galaxy, deu uma excelente assistência na vitória da equipe norte-americana sobre o Real Salt Lake por 2 a 0.
Em resumo, o jovem deu um drible de corpo no adversário e deixou o companheiro com a tarefa de empurrar a bola para o fundo das redes. Vale ressaltar que essa foi a primeira participação de gol do centroavante nos Estados Unidos.
Emprestado até o final do ano, o atacante tem uma opção de compra em seu contrato com o time norte-americano. Embora não tenha se destacado, a tendência era de que Matheus Nascimento retornasse ao Botafogo, mas isso pode mudar.

Matheus Nascimento durante partida contra o Maricá no Campeonato Carioca de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Até o momento, o centroavante disputou 11 partidas pelo LA Galaxy, ainda sem gols marcados, mas com uma assistência. Fora dos planos do Alvinegro, o clube torce por um bom desempenho do atacante, visando uma possível negociação em definitivo.

Veja também
Botafogo deve lucrar R$2,8 milhões com ida de Luis Henrique para Inter de Milão, informa jornalista
Desempenho do centroavante pelo Botafogo
Apontado como uma grande promessa do Botafogo ao subir ao time profissional com apenas 16 anos, Matheus não conseguiu decolar na equipe principal e, aos poucos, foi perdendo relevância. Ao todo, foram 96 jogos pelo Fogão, com 12 gols e sete assistências.