Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
O Botafogo foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira (21). Por isso, a equipe carioca fica apenas com a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente no restante da temporada. Sendo assim, o Fogão tem uma partida importante pela frente no torneio por pontos corridos, visando encostar nos primeiros colocados.
Neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 6ª colocação com 29 pontos somados, 14 a menos do que o Flamengo, primeiro colocado da competição.
Motivo de Jordan Barrera desfalcar o Botafogo vem à tona
Para a partida, o Fogão não vai poder contar com Jordan Barrera, que ficou fora da lista de relacionados. De acordo com o Lance!, o meio-campista, de 19 anos, sentiu um leve desconforto durante a semana e por isso não foi para a partida.
O problema é leve e não preocupa o departamento médico para as próximas partidas. Desse modo, o colombiano ficou fora da partida apenas por uma precaução da comissão técnica.
Desde que chegou ao Botafogo, Barrera tem apenas um jogo disputado com a camisa do Fogão, que foi contra o Corinthians, onde jogou apenas alguns minutos. Na sequência, acabou sofrendo uma entorse no tornozelo, mas já estava recuperado. Inclusive, esteve no banco contra o Palmeiras na rodada passada.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Jordan Barrera durante treinamento do Botafogo.
Lembrando que o Botafogo pagou US$5 milhões (quase R$28 milhões na atual cotação) ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Assim como Montoro, o meio-campista é visto como grande promessa.

Veja também
Loffredo isenta Davide Ancelotti de culpa da eliminação do Botafogo na Libertadores e afirma: “John Textor tem que ser cobrado”
Provável escalação contra o Juventude
Por fim, para o confronto diante do Juventude, o Botafogo deve entrar em campo com: John (Neto); Mateo Ponte, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas e Newton; Montoro, Joaquín Correa e Jeffinho; Arthur Cabral.




