Apesar das críticas da torcida, o trabalho de Davide Ancelotti no comando do Botafogo é avaliado como “muito bom” pela diretoria alvinegra, segundo informações divulgadas por “O Globo” nesta segunda-feira (29/9), citando fontes internas.
Avaliação nos bastidores
A avaliação do clube é de que o técnico italiano tem promovido a “evolução tática” da equipe. O alto número de desfalques é citado como um fator que tem prejudicado a obtenção de melhores resultados.
Mesmo após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, além da campanha instável no Campeonato Brasileiro, a diretoria tem elogiado a qualidade dos treinos conduzidos por Ancelotti e defende a continuidade de seu trabalho.

Davide Ancelotti técnico do Botafogo durante partida contra o Atletico-MG – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Em seu primeiro trabalho como treinador principal, Davide Ancelotti registra um retrospecto de nove vitórias, seis empates e cinco derrotas em 20 jogos. Este número considera a partida de estreia contra o Vasco, em Brasília, na qual ele assinou a súmula como auxiliar de preparador de goleiros por questões de regularização.
O capitão do Glorioso, Marlon Freitas, comentou sobre as mudanças que a equipe precisa fazer para voltar a vencer. “O objetivo continua de pé. É claro que perder um clássico sempre é ruim. Não fizemos um bom jogo, sabemos disso. É triste, é ruim, mas precisamos seguir e corrigir. Não temos muito tempo para lamentar, daqui a dois dias já temos outro jogo novamente, em casa”, disse.
Próximo jogo do Botafogo
Nesta quarta-feira (1), às 21h30, o Botafogo recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto pela 5ª colocação, já que as duas equipes estão empatadas em número de pontos na tabela.

Veja também
Davide Ancelotti aponta falhas do Botafogo e cita falta de reação como problema na derrota para o Fluminense
Enquanto o Glorioso busca se recuperar, o Bahia chega embalado para o duelo. A equipe comandada por Rogério Ceni vem de uma grande atuação na rodada anterior, onde venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um golaço marcado por Ademir.




