Estreia com o pé direito no Super Mundial
Depois de vencer o Seattle Sounders por 2 a 1 na estreia do Mundial de Clubes, o Botafogo foca no que promete ser o grande desafio da equipe na primeira fase. Afinal, nesta quinta-feira (19), o Alvinegro enfrenta o PSG, atual campeão da Champions League e forte candidato ao título do torneio.
De olho em uma vaga nas oitavas de final, a partida é fundamental para o Glorioso. A goleada sofrida pelo Atlético de Madrid na estreia abriu uma nova possibilidade para o clube carioca: passar pelo saldo de gols. Ou seja, caso perca para o PSG por uma diferença mínima e os espanhóis não goleiem o Seattle Sounders, o Fogão precisa apenas de um empate na última rodada para seguir adiante no torneio.
Gregore projeta confronto contra o PSG
Um dos líderes do elenco botafoguense, o volante Gregore deixou claro que o confronto contra o PSG será muito complicado, mas ressaltou que o Botafogo está confiante para a partida, destacando que dentro de campo são 11 contra 11.
“A gente sabe da dificuldade, né? Eles são os atuais campeões da Champions League, tiveram um ano sensacional, ganharam o Francês também, conquistaram uma copa, se não me engano. A gente vem de um ano muito bom também, somos os atuais campeões brasileiros e da Libertadores”, iniciou.
“A gente tem que estar confiante, igual eu falei, a alegria de estar representando o Botafogo neste Mundial é muito grande. Então, temos que desfrutar da melhor maneira, dar o nosso melhor e encarar o jogo como um dos mais importantes do ano. Contra o PSG, é um jogo muito difícil, mas quando entram 11 contra 11, eles defendendo o sonho deles e a gente defendendo o nosso”, completou.

Gregore durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vitória contra o Seattle Sounders
O volante também fez uma análise sobre a partida contra o Seattle Sounders, afirmando que sabia que não seria uma partida fácil, mas terminou valorizando o resultado positivo da equipe carioca.

Veja também
Renato Paiva surpreende no Botafogo e revela ‘ponto fraco’ do PSG para confronto decisivo no Mundial de Clubes
“Acho que a gente fez um bom primeiro tempo. Sabíamos da dificuldade da partida. Eu joguei aqui nessa liga, avisei os rapazes e falei: ‘Não vai ser um jogo fácil’. O Seattle é um time forte, já enfrentei várias vezes, eles foram campeões várias vezes da liga, então sabíamos da dificuldade do jogo. Tinha também esse peso da estreia. Agora, é valorizar esse esforço, valorizar os três pontos e começar com o pé direito, o que é muito importante”, disparou.