Três jogadores do atual elenco do Botafogo têm seus contratos se encerrando no final desta temporada. São eles: o lateral-esquerdo Marçal, o lateral Cuiabano e o centroavante Mastriani. Essa situação ocorre após o clube ter renovado o vínculo do goleiro Raul até março de 2027.
Do trio, dois atletas estão no clube por empréstimo. Cuiabano, cedido pelo Nottingham Forest, tem contrato até dezembro. Sua negociação com o clube inglês, de propriedade de Evangelos Marinakis, foi concretizada no final da última janela europeia por 6 milhões de euros (R$ 38,2 milhões).
Saída próxima de acontecer
O atacante Mastriani, emprestado pelo Athletico-PR, tem poucas chances de permanecer, com o fim do seu vínculo próximo. O jogador tem sido pouco utilizado e somou apenas 38 minutos em 23 partidas sob o comando do técnico Davide Ancelotti.

Mastriani jogador do Botafogo durante partida contra o Ceará – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Já o caso de Marçal apresenta um cenário distinto. O lateral-esquerdo, que tem atuado na zaga e é apontado como um dos líderes do grupo, assinou um contrato de curta duração após não renovar no final do ano passado. Com 36 anos, sua continuidade para a temporada de 2026 ainda não está definida.
Vale lembrar que a diretoria botafoguense começou a pensar na próxima temporada, com isso alguns nomes devem deixar o clube carioca. Na busca por ampliar os cofres, a tendência é que algumas vendas sejam feitas para 2026.

Veja também
Davide Ancelotti é atualizado sobre Savarino que deve retornar no Botafogo contra o Santos
Próximo jogo do Botafogo
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos. O rival já em um desfalque certo para o duelo: Zé Rafael.




