Botafogo chegou nos EUA!
Na noite do último domingo (8), o Botafogo de John Textor se despediu do Rio de Janeiro e seguiu rumo aos Estados Unidos, cercado de muita festa da torcida botafoguense.
A delegação do Estrela Solitária embarcou no Aeroporto do Galeão com destino à cidade de Los Angeles, onde fez sua primeira parada nesta segunda-feira (9) pela disputa do Super Mundial de Clubes.
Enquanto o clube vive uma grande expectativa para a competição, o jornalista André Loffredo veio a público criticar o planejamento do Botafogo para a competição, que segundo ele, foi o clube brasileiro que mais teve tempo de se preparar, mas ficou atrás de seus rivais no quesito de favoritismo.
Aspas de André Loffredo
“O Botafogo tem a tarefa mais difícil dos 3 cariocas na Copa do Mundo de Clubes. E, pra dizer a verdade, foi o que pior se preparou. Chega menos desgastado por ter feito menos jogos com o time principal, mas qual é a escalação? Que grupo principal é esse?”.
“Renato Paiva já achou, mas já perdeu. Porque tem 3 desses jogadores que vão fazer esses jogos e depois vão embora. Jogam com a cabeça onde? ‘Ah, eu vou jogar esse campeonato aqui com esse clube, mas já estou saindo’. Isso não ajuda. Pode até não atrapalhar, mas não ajuda.”
“A preparação do Botafogo foi toda errada, o ano inteiro. Começou mal, sem dar atenção, sem técnico, a pré-temporada foi feita no meio de um campeonato. O time começa a se acertar agora. É bem diferente de Palmeiras e Flamengo. E até do Fluminense, que acertou ao contratar Renato Gaúcho”.

André Loffredo, jornalista do SporTV. Reprodução X
Jornalista relembra a dificuldade que o Fogão terá em seu grupo
“E o Botafogo ainda tem o grupo mais difícil da competição. Seria muito surpreendente se o Botafogo passasse de fase. O Botafogo não é um candidato. Ao contrário dos outros 3, que são candidatos no mínimo à segunda vaga do grupo, o Botafogo não é. Pode até conseguir, acho até que tem chance, mas não é um favorito para ter uma das duas vagas.”

Veja também
Conheça o Seattle Sounders, adversário surpreendente que desafiará o Botafogo na estreia do Mundial de Clubes 2025