Luiz Henrique mantém confiança na convocação
Como todos sabem, Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. Multicampeão com o Real Madrid, o técnico assume a Canarinho nos compromissos que antecedem a Copa do Mundo. Além disso, traz empolgação para torcedores e jogadores, como é o caso de Luiz Henrique, ex-Botafogo.
Atualmente no Zenit, o jogador concedeu entrevista ao Lance! e demonstrou certeza de sua convocação: “É como eu sempre falo: vou trabalhar com meus pés no chão, com minha humildade, e vou jogar futebol, mostrar o meu talento, que eu tenho certeza que nessa próxima convocação eu vou estar dentro. Eles vão me observar e eu tenho certeza que eles vão me chamar.”
“Na minha passagem pela seleção brasileira, eu tenho certeza que fui muito bem. Acho que eu mereço receber mais oportunidades”, completou o jogador que ganhou o Brasileirão e a Libertadores na temporada passada com o Glorioso.
Objetivo é a Copa do Mundo
Destaque do Botafogo em 2024, Luiz Henrique é titular absoluto no Zenit e, com isso, também falou sobre seu objetivo de jogar a Copa do Mundo: “Meu maior objetivo é jogar uma Copa do Mundo. É um sonho de criança estar jogando uma Copa do Mundo, estar defendendo meu país e ajudando a seleção brasileira.”
Em relação a Carlo Ancelotti, ele chega ao Brasil no dia 26 de maio e, logo em seu primeiro dia de cargo, convoca a seleção para os duelos contra o Paraguai e Equador, para os dias 6 e 9 de junho, visando as Eliminatórias da Copa do Mundo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X CUIABA – Luiz Henrique jogador do Botafogo lamenta durante partida contra o Cuiaba no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Enquanto isso, o Botafogo tem a dura missão de encarar o Estudiantes nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Nilton Santos, pela 5ª rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores. O time carioca chega em terceiro lugar no Grupo A, com seis pontos, e precisa vencer para conseguir a vaga para as oitavas.

Veja também
“Estavam me querendo mais”; Ex-Botafogo, Luiz Henrique revela motivo de escolher Zenit tendo propostas da Premier League
Para a partida, Savarino, Marlon Freitas e Barboza seguem fora do time de Renato Paiva. Com isso, o time que venceu o Internacional pelo Brasileirão deverá ser mantido, e essa deverá ser a escalação: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Jeffinho e Cuiabano; Artur e Igor Jesus.




