De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcel Rizzo, o técnico Carlo Ancelotti montou um planejamento para a Seleção Brasileira em uma eventual disputa de pênaltis na Copa do Mundo.
Segundo a fonte, a ideia da comissão técnica é ter Neymar abrindo a série e Igor Thiago como um dos cinco batedores. Caso a partida entre Brasil e Japão tivesse ido para as penalidades, certamente ambos teriam entrado no jogo.
Dos jogadores que estavam em campo no último jogo, Endrick, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli apresentam bons índices nas cobranças durante os treinos e poderiam completar o quinteto.
Vinicius Júnior também pode ser aproveitado
Além deles, segundo a fonte, Vinicius Júnior, o principal jogador da equipe neste Mundial, também está treinando o fundamento. Apesar de não ser um especialista, é uma das opções.
Esse plano da comissão técnica deve ser mantido caso seja necessário no confronto diante da Noruega, neste final de semana, ou em fases posteriores, caso o Brasil avance.
Agora, o foco da seleção está no jogo das oitavas de final contra os noruegueses. O duelo entre as equipes está marcado para este final de semana, no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Houston.
Opinião: Ancelotti montou um ótimo planejamento
Se precaver para possíveis cenários na Copa do Mundo é fundamental para não ser pego de surpresa. O treinador já sabe como montar sua equipe, tem em mente diversos cenários e em caso dos dramas nas penalidades, também já sabe o que fazer.




