Ex-Botafogo na mira do Grêmio
Conforme informado pelo jornal Jornal gaúcho Zero Hora, ex-treinador do Botafogo, que inclusive, homenageou o Clube recentemente, Artur Jorge foi oferecido ao Grêmio por intermediários.
Além dele, Luís Castro, que está livre no mercado e já comandou o Glorioso, também foi oferecido aos gaúchos. Já Artur Jorge possui contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027.
Portanto, para tirá-lo de lá, será necessário ao Grêmio pagar uma multa rescisória, o que afasta a possibilidade do português comandar o Tricolor em 2026, a nova direção gremista estima reduzir a folha em até 40%.
Situação atual do time carioca
Já o Botafogo, com Davide Ancelotti no comando, ainda não sabe o que fará em 2026 com relação ao comando da equipe, que novamente, disputará a Copa Libertadores da América na temporada.
O treinador foi muito questionado na temporada por conta de suas escolhas. A equipe caiu de maneira precoce na Libertadores e Copa do Brasil, mas faz um bom Campeonato Brasileiro.

Artur Jorge pode parar no Grêmio – Foto: Fernando Moreno/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Artur Jorge foi um treinador que marcou seu nome, não somente no Alvinegro Carioca, mas sim no futebol brasileiro. Portanto, é normal que ele seja especulado em clubes que estão buscando novos treinadores para a temporada.

Veja também
SAF do Botafogo só poderá vender jogadores com autorização do clube social
Mesmo diante destas situações, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Corinthians. O confronto está marcado para domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.




