Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor quer separar time da parte europeia da Eagle e afirma: “Estamos financiando a Europa”

Empresário conversou sobre a atual situação da Eagle e do Botafogo

John Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroJohn Textor CEO do Botafogo durante partida contra o Corinthians no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Separação da Eagle

O CEO da SAF do Botafogo falou sobre as questões da Eagle Football Holding, criada pelo empresário. Após partida contra o Corinthians, o americano conversou com a imprensa e admitiu que quer separar o Fogão da “parte europeia” da Eagle. Além disso, ainda afirmou que o Alvinegro “financia a Europa:

“Vou falar claramente para todos aqui. Botafogo está gerando uma quantia significativa de dinheiro e está financiando várias operações de perda do Lyon. Várias matérias que você lê na França que dizem que o Lyon pagou pelos títulos do Botafogo são erradas. Ganhamos dinheiro com títulos, vendas de jogadores e porque somos bons no negócio.”

“Botafogo financia a Europa, e não o contrário. Somos uma organização auditada por empresas do maior calibre, fizemos tudo isso para entrar no IPO, não há debate. Não há problema financeiro. Estamos financiando a Europa. Quero separar o Botafogo da parte europeia (Lyon), mas isso é a com diretoria da Eagle.”

PUBLICIDADE

Perder o controle do Botafogo

Recentemente, diretores da Ares tentaram tirar Textor do comando do Botafogo. O empresário foi perguntado se sente medo de que isso possa, de fato, ocorrer e não ficar apenas na tentativa. O empresário disse que não: “Não estou. Sou o acionista majoritário da Eagle e a Ares é uma das investidoras. Está claro que cometi erros na França ao tentar ser um reformista.”

“A liga é problemática e a federação quer tomar o campeonato lá. Só há um homem comandando o DNCG (órgão regulador de finanças) e ele tem muito poder, não há regras no preto e branco, é tudo muito arbitrário. A França quis uma mudança de rosto, eles cansaram de me ouvir falando de mudança. Eu quis colocar o modelo da Premier League lá, sem o DNCG. Eu voluntariamente saí porque entendi que eu era o problema.”

“Estou calado porque queria que a Michele (Kang) ganhasse o caso. Meu ego e posições eram pouco importantes. Sempre fomos saudáveis financeiramente, a Uefa nos aprovou. No dia 20 de maio, o DNCG olhou no meu rosto e disse que rebaixamento estava fora de cena. O que mudou até junho? Claramente era sobre mim. Eu ainda sou o acionista majoritário e controlo a maior parte das decisões. Ares não tem o direito de me tirar.”

PUBLICIDADE
John Textor, dono do Botafogo. Photo by Wagner Meier/Getty Images

John Textor durante confronto entre Botafogo e Vasco no Brasileirão 2024. Photo by Wagner Meier/Getty Images

Botafogo x Corinthians

Neste sábado (26), o Botafogo enfrentou o Corinthians, no Nilton Santos. Em casa, o Fogão saiu na frente, com gol de Arthur Cabral, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas o Alvinegro cedeu o empate, já perto do fim. Com isso, é o atual 5º colocado, com 26 pontos.

Mehdi Taremi faz alta pedida salarial ao Botafogo, que decide recuar na negociação

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter
Mercado Da Bola

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter

Fortaleza não deve mudar, mas pode ter reforços contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Fortaleza não deve mudar, mas pode ter reforços contra o Corinthians

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará
Campeonatos Nacionais

Condé reconhece campanha preocupante do Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo