Botafogo em período de dificuldades
Durante entrevista, o diretor do Botafogo, Alessandro Brito, tratou o transfer ban como uma situação complexa. Segundo ele, o Clube trabalha para resolver o problema o quanto antes, mas admitiu a dificuldade e destacou a necessidade de negociar atletas.
“Já sabíamos dessa situação desde outubro. Estamos trabalhando para solucionar isso o quanto antes. Não é uma situação simples porque envolve MLS, alguns termos jurídicos e garantias. Queremos fazer de uma forma que o clube fique equilibrado e estável para os próximos meses e para contratações”, iniciou.
“O clube hoje anda com as próprias pernas. Desde o meio do ano passado, sabemos que tivemos de romper uma sociedade. Isso vem sendo resolvido pelo John (Textor)”, acrescentou.
Possível novas vendas de atletas
“Uma situação que a gente pode falar é que existe uma necessidade de venda de alguns jogadores. Mas isso é o lado positivo que vemos. Essa janela nos mostrou novamente o quanto temos um elenco qualificado. 90% do elenco teve propostas”, finalizou.
Vale lembrar que o Glorioso sofreu o transfer ban por conta da contratação de Thiago Almada, realizada em 2024, onde foi condenado na Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar US$ 21 milhões (R$ 114 milhões) ao Atlanta United.

Alessandro Brito admitiu a dificuldade – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Opinião do Antenados no Futebol
O Alvinegro Carioca precisa resolver esta situação o mais rápido possível para voltar a registar novos atletas e ‘limpar’ seu nome no mercado da bola com relação aos demais clubes do futebol mundial.

Veja também
Botafogo tem interesse em Cuiabano, mas Nottingham Forest só aceita uma venda definitiva
Agora, o Botafogo se prepara para encarar o Volta Redonda na próxima rodada do Campeonato Carioca, onde deve ter a estreia do novo técnico Martín Anselmi. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (21), às 19h, no Nilton Santos.




