Eliminação no Mundial e reformulação
O Botafogo deu adeus ao Mundial de Clubes no último sábado, dia 28, após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 nas oitavas de final. Com a eliminação, o foco do Alvinegro Carioca agora se volta para as competições nacionais e a Libertadores.
Em meio à saída do torneio, uma mudança significativa ocorreu no comando técnico da equipe. John Textor optou pela demissão de Renato Paiva. Para o seu lugar, a diretoria botafoguense agiu rápido e acertou com Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para assumir o cargo.
Novidade entre os relacionados
Agora, a nova comissão técnica se prepara para o primeiro confronto: o clássico diante do Vasco. O GE divulgou a lista de relacionados nesta sexta-feira (11), e a ausência dos nomes de Patrick de Paula e Rwan Cruz chamou a atenção, já que ambos treinaram com o elenco durante a semana.
Patrick de Paula, que já não fez parte do grupo que disputou o Super Mundial de Clubes, soma seis jogos no Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo por mais uma partida, ele ficaria impossibilitado de defender outro time na competição, o que pode influenciar a decisão de sua utilização. Já Rwan Cruz esteve nos Estados Unidos e está em negociações avançadas para reforçar o Sharjah FC, dos Emirados Árabes.
Além da dupla, o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Serafim, o volante Kauê e o meia Kauan Lindes também não viajaram com a delegação para a capital federal. Outra ausência sentida é a do atacante Matheus Martins, que esteve com o elenco no Mundial.

Rwan Cruz jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O jogador não atua em uma partida oficial desde abril, devido a uma lesão na coxa. Para completar o quadro de baixas, Bastos e Jeffinho seguem no departamento médico, com mais algumas semanas para voltar aos gramados.

Veja também
Ex-Botafogo, Thiago Almada, fecha com o Benfica após oferta de 28 milhões de euros, superando Zenit-RUS
Foco na sequência
Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, às 18h30. O rival carioca está na 13ª colocação.




