Davide Ancelotti fala sobre remontagem do elenco do Botafogo
De forma oficial nesta quarta-feira (16), Davide Ancelotti fez sua estreia como novo treinador do Botafogo. No Nilton Santos, a equipe ficou somente no empate sem gols diante do Vitória pelo Brasileirão.
Após a partida, além de falar do jogo, o treinador do Glorioso também foi questionado sobre a remontagem do elenco, que recentemente perdeu Igor Jesus, Jair e agora Gregore, que acertou sua ida para o Al-Rayyan. Ele foi sincero perante a situação:
“É um desafio. O mercado vai fechar no final de agosto e acredito que a característica principal de um treinador é a adaptação. Vai ser um exercício para mim de adaptação. O elenco pode mudar, mas sempre vamos falando com a diretoria para fazer com que o elenco seja o melhor possível. Eu estou aqui e os jogadores que tenho podem jogar da melhor maneira possível”, disse.
Prováveis reforços do Botafogo
Ainda em coletiva, Davide também foi perguntado sobre a chegada de reforços ao Glorioso e ele foi sincero: “Todos os treinadores ficam contentes com reforços, não vou mentir. Se chegarem reforços vou ficar feliz. Mas o elenco que tenho hoje é amplo, tenho opções.”
Apesar do empate sem gols, o treinador aprovou o desempenho do seu elenco em seu primeiro jogo oficial: “Gostei do primeiro tempo do jogo. Começamos com ritmo, queríamos fazer isso. Meter a bola na área, ganhar a segunda bola, evitar as transições deles. Fizemos isso.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X VITORIA – Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O segundo tempo começamos bem também, depois perdemos um pouco de ritmo. Estou feliz com a atuação do time. Não tivemos sorte, perdemos um pouco de ritmo no final. Mas temos de seguir. Esse é o caminho”, finalizou.

Veja também
Zagueiro do Botafogo, Bastos se pronuncia após cirurgia no joelho e relata evolução: “Em breve estarei de volta”
Com o resultado, o time Alvinegro está na 6ª posição na tabela, com 22 pontos conquistados. Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (20), também pelo Brasileiro, contra o Sport, em Recife, às 17h30.




