Botafogo e LDU se enfrentaram nesta quinta-feira (21), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em Quito, no Equador. O Alvinegro Carioca perdeu por 2 a 0 e deu adeus a competição.
Nas redes sociais, a torcida botafoguense criticou a atuação da equipe e as escolhas de Davide Ancelotti ao para enfrentar os equatorianos. Dentre elas a ausência de Arthur Cabral, que entrou no segundo tempo.
Problemas físicos
Em coletiva, Ancelotti explicou que o jogador não tinha condições físicas de atuar por mais de 45 minutos. O centroavante havia sofrido uma pancada na coxa durante a vitória sobre a própria LDU no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e ficou fora da partida contra o Palmeiras no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
“Arthur Cabral não treinou há uma semana, apenas 20 minutos ontem [quarta], não estava preparado para jogar nessas condições por mais de 45 minutos.” revelou o comandante do Alvinegro Carioca.

Arthur Cabral atuando pelo Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Por isso o único que pensava ser útil nesse plano de jogo era o Savarino, porque já jogou nessa posição, gosto dele, é vertical. Ele teve uma boa oportunidade no primeiro tempo”, completou.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo volta a campo diante do Juventude no próximo domingo (24), no Alfredo Jaconi, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão está na quinta colocação com 29 pontos.

Veja também
Davide Ancelotti monta mal o time, Botafogo perde para LDU e dá adeus a Libertadores
O Glorioso além do Brasileirão está vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o Vasco da Gama nas quartas de final. O jogo da ida está marcado para o dia 27 de agosto, em São Januário, a volta no Nilton Santos será no dia 11 de setembro.




