O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo neste domingo (14), no Morumbis, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Davide Ancelotti entrou em campo com diversas mudanças em relação à escalação habitual.
O treinador optou por iniciar o jogo com três volantes e posicionou Danilo aberto pela ponta direita. A formação e as escolhas de Ancelotti foram alvo de questionamentos por parte da torcida nas redes sociais, especialmente em relação à ausência de alguns jogadores considerados importantes.
Problemas físicos de peças importantes
Marlon Freitas começou no banco de reservas, enquanto o zagueiro Alexander Barboza também não foi utilizado, permanecendo à disposição durante toda a partida. As decisões do treinador foram citadas por torcedores como fatores que influenciaram no desempenho da equipe.
Em coletiva, o comandante explicou as ausência do volante e do zagueiro na equipe. “O Marlon Freitas não treinou. Não teve uma lesão, mas teve um hematoma. Entrou hoje mais porque eu precisava do capitão. O time perdeu completamente a organização. Precisávamos de um jogador no campo para ajudar nos últimos 30 minutos nesse sentido.”, disse.
“O Barboza jogou o jogo importante contra o Vasco, mas vem de atuar em partidas onde não está 100%. É uma questão física também. Alex pela sequência de jogos.”, completou sobre o defensor.

Marlon Freitas jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Botafogo
Após a derrota para o São Paulo no último domingo, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (17) para disputar uma partida adiada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Mirassol, destaque da competição, em confronto marcado para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Jogo pode definir futuro de Ancelotti no Fogão

Veja também
Davide Ancelotti atualiza situação de Neto, substituído com dores em São Paulo x Botafogo: “Temos que avaliar”
Com 35 pontos, o Alvinegro Carioca está na sexta colocação do Brasileirão, 15 pontos a menos que o líder Flamengo. Com chances remotas de título, o Glorioso foca em entrar no G4.




