LH ídolo do Botafogo
Luiz Henrique é um dos grandes ídolos recentes do Botafogo. O atacante chegou ao Glorioso em 2024 por cerca de R$ 106 milhões, em uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. O jogador foi um dos principais destaques da equipe na temporada passada, sendo fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, o Luiz Henrique se transferiu para o Zenit, da Rússia. O clube europeu desembolsou cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões na cotação da época) para contar com o atleta. A mudança surpreendeu parte da torcida, que questionou a ida para uma liga de menor visibilidade e a possível perda de espaço na seleção brasileira. No entanto, o atacante foi convocado e esteve em campo nesta quinta-feira (4).
Rasgou elogios
Na partida contra o Chile, vencido pelo Brasil por 3 a 0, Luiz Henrique entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Lucas Paquetá. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o desempenho do jogador.
“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, afirmou Ancelotti.
Nas redes sociais, torcedores do Botafogo repercutiram a atuação e demonstraram saudades do atacante. “Me dá vontade de chorar ouvindo o nome dele sendo gritado no Maraca, jamais vou superar”, escreveu uma torcedora.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/09/2025 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X CHILE – Luiz Henrique jogador do Brasil durante a partida contra o Chile no Maracana no Rio de Janeiro (RJ), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF
Desempenho na Rússia
Luiz Henrique, de 24 anos, tem contrato com o Zenit até 2028. Desde sua chegada ao clube russo, soma 19 partidas, com dois gols marcados e quatro assistências. O jogador chegou a despertar interesse de equipes do Oriente Médio, mas permaneceu na Rússia.

Veja também
John Textor fala sobre relação com Marinakis e detalha parceria entre Botafogo e Nottingham Forest: “Colaboração”
Já o Botafogo volta a campo no próximo dia 11, no Nilton Santos, quando enfrenta o Vasco pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando vencer a qualquer custo já que empatou por 1 a 1 na ida.




