O Botafogo demonstrou grande força no último sábado (9), em uma goleada histórica sobre o Fortaleza por 5 a 0. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada na casa do adversário.
Em meio a grande apresentação no Brasileirão, a alta cúpula do Fogão, comandada por John Textor segue atenta ao mercado da bola para reforçar o elenco de Davide Ancelotti nesta janela.
Definições no mercado da bola
O diretor de coordenação de futebol do Glorioso, Léo Coelho, comentou sobre a busca do clube por reforços. Em declaração após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o dirigente confirmou que a equipe ainda procura por um zagueiro e mencionou, de forma indireta, a iminente chegada de Chris Ramos.
“Zagueiros ainda estamos em busca. Há conversas com alguns alvos de mercado, mas nenhum fechado. Um atacante estamos em via de contratação”, afirmou Léo Coelho ao GE. O diretor, no entanto, negou que o clube esteja atrás de um ponta-direita no momento, a não ser que receba uma proposta por algum jogador do elenco, o que exigiria uma reposição.
Léo Coelho também comentou sobre a situação de John, que foi reintegrado ao time após a negociação frustrada com o West Ham. O diretor destacou que o goleiro permanece no elenco, juntamente com Léo Linck e Raul.

Davide Ancelotti técnico do Botafogo durante partida contra o Bragantino – Foto: Anderson Romao/AGIF
“O John permanece, é o nosso goleiro, assim como o Léo Linck, o Raul. O Cristhian Loor, que é um garoto muito promissor que a gente trouxe, com idade de categoria de base mas também tá integrando a equipe profissional. A gente trouxe o Neto para que essa disputa siga mais acirrada”, explicou Léo Coelho. Ele reforçou a importância de ter um elenco de qualidade em uma posição tão essencial, já que o Botafogo disputa três competições simultaneamente.

Veja também
John Textor toma nova decisão sobre contratação de Chris Ramos no Botafogo e muda proposta
Próximo confronto do Botafogo
O Botafogo se prepara para um grande desafio nesta quinta-feira (14): o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra a LDU Quito. A partida, comandada por Davide Ancelotti, acontecerá no estádio Nilton Santos a partir das 19h (horário de Brasília).




