Partida decisiva pela Libertadores
O Botafogo tem uma verdadeira decisão pela frente na Libertadores. Nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe carioca encara o Universidad de Chile, visando uma vaga na próxima fase da competição continental.
Em resumo, o time de Renato Paiva vem evoluindo nos últimos jogos, mas ainda está muito abaixo do que fez em 2024. Lembrando que a equipe segue sentindo falta de alguns jogadores do ano passado, como: Luiz Henrique e Almada.
Artur fala sobre pressão de substituir Luiz Henrique
Em entrevista, Artur comentou sobre a pressão de substituir Luiz Henrique e deixou claro que isso o vinha atrapalhando, mas uma conversa com Renato Paiva mudou as coisas. Afinal, o atacante vem crescendo nos últimos jogos e se tornando um dos principais nomes do Botafogo de 2025.
“Acho que o inconsciente sempre me dava aquele puxão para trás, sabe? Caraca, eu preciso mostrar, eu preciso fazer igual. Mas realmente eu percebi que eu não sou o Luiz Henrique, não. O Renato Paiva me chamou no quarto e falou “Artur, vamos lá, você precisa tirar essa pressão, você está muito amarrado”, disse, que ainda revelou conselhos de seu pai:
“Para tu estar aqui no Botafogo, tu foi contratado, veio pra tu fazer alguma coisa diferente, não igual, porque igual tem um monte”, explicou Artur, em reportagem exibida no programa “SporTV News”.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Luiz Henrique durante treinamento do Botafogo em 2024.
Próximos compromissos do Botafogo antes do Super Mundial
Nesta temporada, o atacante atuou em 16 partidas, onde marcou três gols e deu quatro assistências com a camisa do Botafogo. Crescendo de produção, Artur vem se tornando uma das esperanças do Fogão para o Super Mundial.

Veja também
John Textor recebe resposta na lata após oferecer R$28,4 milhões para ter Gustavo Martins no Botafogo
Além do confronto contra o Universidad de Chile, o Fogão tem outros dois compromissos antes de embarcar para a Copa do Mundo de Clubes, mas pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos e Ceará.