Chegadas e saídas
O Botafogo está com as atenções totalmente voltadas para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Apesar do foco no torneio internacional, o clube segue ativo no mercado da bola e já começa a se preparar para mudanças no elenco após a competição.
Uma das saídas mais prováveis é a do atacante Igor Jesus, que está de malas prontas para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Para suprir essa baixa, a diretoria se antecipou e anunciou a contratação do centroavante Arthur Cabral, ex-Benfica.
Deixou claro
O jogador já foi apresentado oficialmente e está integrado ao grupo que vai disputar o Mundial. Durante entrevista coletiva, Arthur fez questão de esclarecer que não veio para substituir Igor Jesus, destacando suas características próprias e a confiança no projeto alvinegro.
“Eu vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipe. Poder disputar a Copa de Clubes e poder disputar títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar essa camisa e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança”, declarou o atacante.
“Em relação ao Igor, eu tenho características bem diferentes. Sou 9. Não venho para substituir ele, o Botafogo queria diferentes características. O centroavante vive de gol. Minha principal característica é essa, é onde eu gosto. Sempre me destaquei por fazer gols, quero continuar fazendo isso”, destacou.

Apresentacao de Arthur Cabral do Botafogo. 13 de Junho de 2025, Santa Barbara, Estados Unidos Foto: Vitor Silva/Botafogo
Está bem fisicamente?
Arthur também falou sobre sua condição física. Apesar de ter atuado pouco na última temporada pelo Benfica, o jogador garantiu que chega em boas condições para estrear.

Veja também
John Textor rebate Artur Jorge após entrevista sobre o Botafogo e clima esquenta nos bastidores
“Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Eu estava em treinamento, na temporada. Acredito que jogo é diferente, eu joguei muito pouco essa última temporada. Então acredito que preciso um pouco de minutos, de campo, de jogar, se voltar a sentir o que é estar no campo. Acho que é só isso. Mas fisicamente me sinto muito bem”, disse o centroavante.