Botafogo

Árbitro de Palmeiras x Botafogo é denunciado pelo STJD por não impor regra dos oito segundos

O árbitro Ramon Abatti Abel pode ser punido por não cumprir nova regra

O arbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Atletico-MG e Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFO arbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Atletico-MG e Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Árbitro não puniu John

O Botafogo enfrentou o Palmeiras logo na 1ª rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, o jogo terminou sem gols, mas com uma polêmica no fim. O árbitro Ramon Abatti Abel não puniu o goleiro John por ficar mais de oito segundos com a posse da bola, já no 2º tempo.

A nova regra, imposta desde o começo do Campeonato Brasileiro, tenta evitar que cenas de ‘cera’ aconteçam em campo. No entanto, o arqueiro do Fogão esteve com a bola por quase 20 segundos. A norma diz que, caso o tempo estipulado seja ultrapassado, será cedido escanteio ao adversário.

Árbitro foi denunciado pelo STJD

Por não obedecer a nova regra, Ramon Abatti Abel foi denunciado pelo STJD, nesta segunda-feira (5). O julgamento já será nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). O árbitro foi denunciado pela 4ª Comissão Disciplinar, com base no artigo 259 § 2º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

PUBLICIDADE

O artigo trata sobre não seguir as regras da modalidade. A punição prevê uma suspensão de 15 a 120 dias e/ou multa. Mas pode ser convertido em advertência. A informação inicial foi publicada pelo portal Nosso Palestra.

Estevao jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025.   Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Estevao jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo irá entrar em campo nesta terça-feira (6), contra o Carabobo, pela Libertadores. A partida será no estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

3º colocado do Grupo A, o Alvinegro tem quatro pontos a menos que o líder. O time volta para a Liberta uma semana depois. Na próxima quarta-feira (14), recebe o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília).

Entre as partidas, enfrenta o Internacional, também em sua casa. Às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, terá o duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Na 12ª posição, tem apenas oito pontos na competição nacional após sete rodadas.

Wendel tem situação exposta por presidente do Zenit e lesão preocupa Botafogo

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter
Mercado Da Bola

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter

Ceni projeta partida do Bahia com o Juventude
Campeonatos Nacionais

Ceni projeta partida do Bahia com o Juventude

Diniz afirma que torcida do Vasco está certa em se preocupar com Z4
Campeonatos Nacionais

Diniz afirma que torcida do Vasco está certa em se preocupar com Z4

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo