Sofrendo com lesões
O Bahia vive uma grande fase dentro de campo, mas fora dele o técnico Rogério Ceni sofre com problemas no elenco devido a lesões. Na quarta-feira (21) o Tricolor venceu o Paysandu por 4 a 0, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, garantindo classificação.
No entanto, um dos principais assuntos da partida foi a lesão do meio-campista Erick, que iria iniciar a partida como titular improvisado na lateral-direita. O jogador sentiu dores ainda durante o aquecimento e sequer entrou em campo.
Situação é ruim
Agora, a situação é pior do que se imaginava inicialmente. De acordo com informações do jornalista Marinho Júnior, do Canal do Puco, Erick sofreu uma lesão grave e precisará passar por cirurgia.
A expectativa é de que o meio-campista fique afastado dos gramados por cerca de quatro meses. Rogério Ceni vinha utilizando Erick mesmo sem ser titular absoluto. O jogador era uma peça importante no elenco, podendo atuar também como lateral.
Este é o quarto desfalque por lesão no elenco do Bahia. O clube já não pode contar com o lateral-direito Santiago Arias, o meio-campista Rezende e o atacante Ademir, todos no departamento médico.

BA – SALVADOR – 03/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X BOTAFOGO – Erick jogador do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Opções para o meio-campo
Com isso, o treinador deve recorrer a opções como Rodrigo Nestor, Nicolás Acevedo e os jovens da base Jota e Vitinho, que ainda não estrearam no Brasileirão. Enquanto busca soluções, o Bahia se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Rodrigo Nestor é sincero, rebate críticas no Bahia e manda recado à torcida: “Pode continuar esperando”
A tendência é que Rogério Ceni utilize um time alternativo, já que na quarta-feira (28), às 19h, o Tricolor tem um confronto decisivo contra o Internacional pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Bahia precisa vencer o Colorado para garantir a classificação às oitavas de final da competição continental.