Rogério Ceni fala sobre Erick
O Bahia goleou o Paysandu por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por M. Araújo, Willian José (duas vezes) e Rodrigo Nestor. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação às oitavas de final do torneio.
Apesar do bom resultado, o time de Rogério Ceni sofreu com o desfalque de Erick, que sentiu a coxa durante o aquecimento e não foi para o jogo. Na coletiva, o treinador não deu detalhes, mas falou sobre o estado do jogador:
“Sentiu dores na coxa, mas não tenho diagnóstico claro. Deve passar por exames amanhã, procedimento do clube, mas acho muito difícil que esteja presente na próxima semana, duas semanas, depende se for lesão e o tamanho. Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer”, disse.
Análise do jogo
Ainda em coletiva, Ceni também fez análise do triunfo do Tricolor:
“Time fez belíssimo jogo, de passes rápidos. Treinamos ontem com esse time, teve a entrada do Mingo, Fredi foi para a direita. Fora isso, a gente controlou bem, teve posse e criou boas oportunidades.”
“Cada chance que a gente tem, temos que mostrar. Nossa expressão do trabalho é dentro dos 90 minutos. Jogamos em função do triunfo contra o adversário”, completou o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com a classificação, o Bahia vira a chave na temporada e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. Pela 10ª rodada, a equipe visita o Grêmio no domingo (25), às 11h.
Eliminado da Copa do Brasil, o adversário, sob o comando de Mano Menezes, também está focado na partida. Atualmente, na tabela de classificação, o Tricolor ocupa a 6ª colocação, com 15 pontos. O Grêmio vive um drama, com somente nove pontos, e está na zona de rebaixamento.