Bahia

Rogério Ceni revela estratégia do Bahia para vencer o Vitória com um a menos: “Nossa grande virtude…”

Mesmo com Jean Lucas expulso, o Esquadrão conseguiu vencer o Ba-Vi por 2 a 1

Rogério Ceni durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025.
© Thiago RibeiroRogério Ceni durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025.

Grande resultado no Ba-Vi

O Bahia conquistou um grande resultado no último domingo (18). Jogando em casa, o Tricolor de Aço entrou como favorito para o clássico contra o Vitória, mas as coisas mudaram após a expulsão de Jean Lucas com menos de cinco minutos de jogo.

Então, mesmo com a diferença numérica, o Esquadrão foi em busca do triunfo e com gols de Erick Pulga e Michel Araújo conseguiu. A partida terminou em 2 a 1 para o Bahia, que encerrou a rodada no G-6 com 15 pontos e manteve o rival na briga contra o Z-4.

Rogério Ceni revela estratégia do Bahia para vencer clássico

Em entrevista após a partida, Rogério Ceni revelou a estratégia do Tricolor de Aço para vencer mesmo com um a menos e deixou claro que o triunfo passou muito pela decisão de manter Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Cauly.

PUBLICIDADE

“Tivemos uma expulsão com dois minutos e nós mesmo com um a menos mantivemos, talvez, eu acho que a nossa grande virtude foi ter Everton e Caio no meio-campo e o grande defeito foi ter Everton e Caio no meio-campo. Nós só fizemos o gol porque mantivemos dois meias jogando como volantes, com um jogador a menos, e nós sofremos um gol também porque achávamos que, descansados, estariam ainda aptos por mais 15 minutos”, iniciou.

“O problema é que não tivemos a bola no começo do segundo tempo. Sobre cansaço, são 35, 36 jogos no ano, jogando, viajando, jogando com chuva em um campo mais pesado; você jogar com um a menos e abaixar a parte física, eu acho que é natural”, acrescentou.

Ceni tem novidade contra o Vitória (Imagem: Gilson Lobo/AGIF)

Rogério Ceni durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

“Antes do gol sofrido, eu chamei Erick e Nico, porque achei que tínhamos perdido o meio-campo, mas infelizmente não deu tempo (de entrarem antes). Eu acho que o mérito total do time, com um jogador a menos, por ter Caio, Everton e Cauly, tivemos a bola e construímos”, completou.

Gilberto volta de lesão e manda forte recado antes de Bahia x Vitória: “Uma oportunidade”

Veja também

Confronto decisivo pela frente na Copa do Brasil

Por fim, agora, depois de bater o rival, o Tricolor deixa o Campeonato Brasileiro um pouco de lado e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), o Bahia encara o Paysandu, na Fonte Nova, pela partida de volta da terceira fase do torneio mata-mata. Vale lembrar que na ida a equipe baiana venceu por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leonardo Jardim explica ausência de Kaio Jorge em Ceará x Cruzeiro
Campeonatos Nacionais

Leonardo Jardim explica ausência de Kaio Jorge em Ceará x Cruzeiro

Neymar garante sua presença em Juventude x Santos
Campeonatos Nacionais

Neymar garante sua presença em Juventude x Santos

Fluminense se aproxima de vaga à fase de grupos da Libertadores
Times

Fluminense se aproxima de vaga à fase de grupos da Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo