Venceu de virada
O Bahia venceu o Náutico por 3 a 1 de virada, neste sábado (7), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com uma escalação alternativa, mesclando reservas e jogadores do sub-20, o time comandado por Rogério Ceni garantiu a classificação para as eliminatórias com o melhor desempenho.
Um dos grandes destaques da partida foi o atacante Tiago, autor de dois gols. No entanto, outro nome que voltou a chamar a atenção foi meio-campista Jota. Titular no jogo anterior contra o Confiança, quando o Bahia foi derrotado por 2 a 0 com o time totalmente sub-20, o volante voltou a ganhar minutos neste sábado.
Abriu o jogo
Em entrevista coletiva após a vitória, Rogério Ceni rasgou elogios ao jovem e confirmou que o Bahia irá exercer a cláusula de renovação automática, estendendo o vínculo do atleta até o final de 2027.
“Jota, Vitinho, Ruan Pablo, Fredi e Tiago têm treinado com a gente. Temos 25 ou 26 jogadores de linha. Essa semana tivemos 20, boa semana de treino, conseguimos dar mais atenção aos jogadores, não fica ninguém de fora. Jota foi bem contra o Confiança, por isso ganhou minutos hoje.”, iniciou.
“Entre ele e o Everton para entrar, escolhi ele, e para mim foi o melhor jogador dos que entraram. Elegância, solto, trabalhando bem a bola. Ele tem contrato por vencer no mês que vem, mas vamos exercer a cláusula de renovação até dezembro de 2027. Vai continuar trabalhando com a gente“

BA – SALVADOR – 16/03/2024 – CAMPEONATO BAIANO 2024 – BAHIA X JEQUIE -Jota, jogador do BAHIA, durante partida contra o JEQUIE, no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Jota chama a atenção
Com 21 anos, Jota já faz parte do elenco principal, após estourar a idade para atuar no sub-20. O contrato atual do meia se encerraria no fim de julho. No entanto, com a renovação confirmada por Ceni, o jogador permanecerá no Esquadrão de Aço.

Veja também
Rogério Ceni é sincero sobre Luciano Rodríguez e promete testá-lo como ponta no Bahia: “Concorrência grande”
Na temporada, Jota soma cinco partidas com a camisa tricolor, totalizando 329 minutos em campo, todas disputadas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. A tendência é que o jovem ganhe minutos com a lesão de Erick.