O Bahia obteve seu placar mais expressivo neste Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 4 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na noite de domingo. Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols da partida.
Apesar do resultado, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho da equipe, mas reiterou as críticas sobre a diferença de rendimento do time nos jogos em casa e como visitante.
Explicação sobre Nestor
A escalação inicial da equipe gerou debate entre os torcedores, que questionaram a opção por Michel Araújo como titular e Rodrigo Nestor como reserva. Nestor entrou em campo no decorrer da partida e marcou o quarto gol do time, mantendo uma sequência de atuações relevantes na temporada.
“Os dois fazem papéis parecidos, o Michel com mais explosão e força, e o Nestor com mais técnica. São jogadores que precisam de minutagem. Acho que os dois podem fazer essa função. Tanto que o Nestor entra no lugar do Jean.”, disse.

Rodrigo Nestor jogador do Bahia durante partida contra o Sport – Foto: Rafael Vieira/AGIF
“São peças que temos no meio de campo, os dois batem muito bem na bola. Com jogos em sequência, os dois precisam estar inteiros para jogar.”, completou o treinador tricolor em entrevista coletiva após o jogo.
Com sete gols e sete assistências em 41 partidas no ano, Rodrigo Nestor se apresenta como uma das principais alternativas de criação do Bahia neste momento decisivo. Ainda mais pelo fato de que Everton Ribeiro é desfalque devido ao tratamento de câncer na tireoide.

Veja também
Everton Ribeiro, do Bahia, revela reação ao ser diagnosticado com câncer: “Foi um baque”
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão de Aço volta a campo diante do Internacional na próxima quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube nordestino está na sexta colocação com 46 pontos.




