Venceu, mas falhou
O Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, o desempenho tricolor nos minutos finais gerou críticas, principalmente em relação ao goleiro Ronaldo.
O arqueiro falhou no lance que originou o primeiro gol do time pernambucano, ao tentar afastar a bola com os pés e acertar o atacante adversário, que desviou direto para o gol.
Ceni foi sincero
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou o erro individual do goleiro e também despistou sobre o suposto interesse do clube em Patrick Sequeira, do Casa Pia, que está na mira do Bahia.
“Se fosse pela especulação, a gente já teria uns cinco goleiros aqui. O lance é uma infelicidade. E antes teve uma tomada de decisão errada, Gabriel poderia ter feito um passe melhor, depois o Ramos Mingo”, avaliou o treinador.
“Ronaldo poderia ter tido um pouco mais de calma, tentou um passe muito arriscado, deu azar. O gol desestabilizou o time um pouco naquele momento, perdemos ali dez minutos de concentração. Temos que continuar trabalhando, vamos tentar fazer nosso melhor, eles tentam também. Ninguém trabalha para errar. Temos que apoiar os atletas que estão em campo”, destacou o treinador.

BA – SALVADOR – 03/04/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, BAHIA X INTERNACIONAL – Ronaldo, goleiro do Bahia durante partida contra o Internacional no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Foco na volta
Com o triunfo na Arena Fonte Nova, o Bahia tem agora a vantagem do empate no jogo de volta contra o Retrô para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que a equipe utilize novamente um time alternativo na segunda partida do confronto.

Veja também
Rogério Ceni dispara sobre necessidade de reforço para o ataque do Bahia: “Alguém que venha disputar com o Pulga”
Antes disso, o foco volta para o Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Sport neste sábado (2), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A. O time pernambucano é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados e ainda sem vencer no torneio.




