O Bahia largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (29), a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o time baiano pode empatar no jogo de volta, no Maracanã, para avançar à semifinal da competição pela primeira vez em sua história.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a disputa pela titularidade no gol entre Ronaldo, atual titular, e João Paulo, recém-contratado junto ao Santos. Segundo o treinador, Ronaldo seguirá como titular nas finais da Copa do Nordeste. No entanto, Ceni indicou que João Paulo terá oportunidades ao longo da temporada.
Goleiro definido
“[Ronaldo]Vai jogar as duas finais da Copa do Nordeste. Fez um bom jogo, não foi vazado nesse, nem no outro jogo. Não se muda a opinião dos outros através de uma partida, mas acho que é um momento relativamente bom.”, disse.
“Do que eu vi do João há um ano e meio, é um ótimo goleiro. Não sei a real condição dele hoje. Fiquei muito preocupado de colocar num jogo de mata-mata como hoje. A responsabilidade é minha, mas tenho que ter o olhar de quem já jogou nessa posição.”, completou

Rogério Ceni comandando o Bahia – (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
“Se ele entra depois de jogar uma vez em um ano e três meses e alguma coisa dá errado… Todo mundo se prepara para fazer sua crítica, e eu também tenho que me preparar para tomar as decisões. Vou pensar quem vou escolher domingo. João vai ter as oportunidades dele. Escolhas são baseadas nas minhas lógicas.”, finalizou.
Sequência importante de jogos
O Bahia se prepara para uma série de compromissos importantes antes do duelo de volta contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor baiano precisa apenas de um empate para avançar à semifinal do torneio nacional.

Veja também
Everton Ribeiro sai em defesa de Cauly após vaias da torcida do Bahia: “Ele é muito importante para nós”
Antes desse confronto, a equipe comandada por Rogério Ceni encara o Mirassol neste domingo (31), às 18h30, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia ocupa a quarta colocação na tabela, com 36 pontos.
Na sequência, o clube terá mais uma decisão: enfrenta o Confiança na final da Copa do Nordeste, marcada para quarta-feira, 3 de setembro. A tendência é que Rogério Ceni utilize uma formação alternativa, com atletas reservas e jogadores das categorias de base, preservando parte do elenco principal para o duelo contra o Fluminense.




