Bahia

Joia do Bahia elogiada por Rogério Ceni, Kauã Davi pode ir jogar na Europa e disputar a Conference League

Joia do Bahia, Kauã Davi negocia saída para clube do Leste Europeu e pode disputar competição continental

Foto: Letícia Martins
Foto: Letícia Martins

Promessa do Bahia mira voo internacional

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Bahia, Kauã Davi, defensor de apenas 21 anos, está perto de dar o primeiro passo rumo ao futebol europeu. Bastante valorizado internamente e já elogiado em coletiva pelo técnico Rogério Ceni, o jovem atleta deve rumar para o Leste Europeu. De acordo com uma fonte próxima ao jogador, que preferiu não se identificar, as tratativas estão avançadas. “Há uma negociação em andamento para ele (Kauã Davi) seguir a vida em outra equipe. Fora do Brasil. Não seria para um time do Grupo City e seria em definitivo, com o Bahia mantendo porcentagem dos direitos do Kauã”, disse a fonte.

Apesar do mistério em torno do destino, há pistas sobre o novo clube. “Será um clube da Europa, do Leste Europeu. É uma equipe que sempre disputa, pelo menos, a Conference League”, completou o interlocutor. O mesmo destacou o perfil do jogador: “Menino do bem, precisa seguir a vida dele”. O negócio, caso concretizado, marca o primeiro desafio internacional da carreira do defensor, que desde cedo mostrou personalidade dentro e fora das quatro linhas.

Polivalente e determinado

Lateral-direito por formação, Kauã também se destacou como zagueiro quando necessário, vestindo a camisa 71 do Tricolor nas primeiras partidas da temporada, especialmente com o time alternativo no Campeonato Baiano. Suas atuações chamaram atenção e renderam uma renovação contratual até dezembro de 2026. A extensão do vínculo foi oficializada em 28 de janeiro, e o jogador não escondeu a felicidade: “Feliz. Quando me chamaram para renovar, não acreditei, fiquei em choque. Houve conversas e renovei. Agora a inspiração para estar motivado é muito grande”.

PUBLICIDADE

Seu desempenho também recebeu elogios do comandante Rogério Ceni, que viu potencial no jovem. “Assisti aos três jogos, gostei do Kauã, apesar do último lance contra o Jacobina, que traz bastante para dentro. Para um lateral, tem muito bom jogo aéreo e tem personalidade, precisa de alguns ajustes, saber a hora de subir mais. Mas agradou”, comentou Ceni, valorizando o talento em desenvolvimento.

Pouco espaço e busca por oportunidades

Mesmo com o reconhecimento, Kauã não teve sequência sob o comando de Ceni. Em momentos de necessidade no elenco, com lesões de Arias e Gilberto, o jovem acabou preterido por improvisações de jogadores como Erick e Acevedo na lateral. A situação levou seu estafe a buscar novos ares, visando dar ritmo e visibilidade ao defensor. Internamente, a movimentação foi encarada como natural por pessoas próximas ao atleta, dado o contexto e a ausência de oportunidades mesmo em cenários favoráveis.

Na atual temporada, Kauã Davi somou sete partidas no Campeonato Baiano, duas na Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. No Brasileirão e na Libertadores, ainda não teve minutos em campo. Mesmo assim, quando esteve presente, o Leão do Peci apresentou bom desempenho: seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE
Inteligência artificial prevê Bahia x Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Veja também

Agora, com a janela europeia aberta e os olhares voltados para o promissor defensor, resta ao torcedor tricolor aguardar os próximos capítulos. Um novo desafio se aproxima, e Kauã Davi está prestes a alçar voos maiores.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Racing bate o martelo e pede R$ 31 milhões para negociar Carbonero com o Botafogo
Mercado da Bola

Racing bate o martelo e pede R$ 31 milhões para negociar Carbonero com o Botafogo

Atlético-MG pode vender Rony ao Real Salt Lake, da MLS, com aval de Jorge Sampaoli
Mercado da Bola

Atlético-MG pode vender Rony ao Real Salt Lake, da MLS, com aval de Jorge Sampaoli

Shakhtar recusa novo empréstimo do Corinthians por Maycon
Times

Shakhtar recusa novo empréstimo do Corinthians por Maycon

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo