Bahia: Everton Ribeiro inicia 2026 com gratidão e foco na temporada
O meia Everton Ribeiro celebrou a chegada de 2026 ao lado da esposa, Marília Nery, e dos filhos, Augusto e Antônio. A virada do ano foi marcada por uma mensagem de gratidão publicada pelo jogador nas redes sociais, em tom de reflexão sobre os desafios e conquistas vividos ao longo de 2025.
No Instagram, o capitão e camisa 10 do Bahia relembrou os títulos conquistados na temporada e também o susto com o câncer na tireoide, diagnosticado e revelado publicamente pelo próprio atleta em outubro.
Após a cirurgia, Everton teve recuperação rápida, e menos de um mês depois já estava em processo de transição física, voltando a ser relacionado para os jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Apoio e reflexão
Na publicação, o jogador destacou o apoio da família, de amigos e das pessoas que enviaram mensagens e orações durante o tratamento, além de projetar um novo ano com saúde e paz.
“2025 fica pra trás com um coração cheio de gratidão a Deus por tudo que vivi.
Da alegria dos títulos ao susto do câncer e, para a glória de Deus, a cura.
Ver o crescimento dos meus filhos e sentir orgulho das conquistas da minha esposa tornam tudo ainda mais especial.
Saber que minha família e amigos estão sempre comigo, e sentir o carinho e as orações de tantas pessoas, me deixou muito feliz!
Que Deus abençoe 2026 para todos nós, com muita saúde e paz.
O resto… a gente corre atrás!
Feliz 2026!”

Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Everton Ribeiro se reapresenta ao Bahia nesta segunda-feira (5), junto com o restante do elenco, para iniciar os trabalhos da temporada 2026, que incluem Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Veja também
Erick Pulga, Luciano Juba e Ramos Mingo, do Bahia, estão entre os mais valorizados em 2025
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Everton Ribeiro demonstra maturidade e liderança dentro e fora de campo. A forma como lidou com o tratamento do câncer e voltou rapidamente às atividades mostra dedicação exemplar. Para o Bahia, ter um jogador desse perfil é fundamental para equilibrar experiência, qualidade técnica e espírito de liderança, especialmente em uma temporada que envolve competições importantes.




