Duelo de vida ou morte pela frente
O Bahia sofreu uma dura derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe de Rogério Ceni não tem muito tempo para lamentar, afinal, tem uma decisão pela frente contra outra equipe gaúcha.
Nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), o Esquadrão visita o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste momento, o Tricolor de Aço está ficando fora das oitavas de final e portanto precisa vencer os gaúchos de toda maneira para seguir adiante na competição.
Erick Pulga deixa recado de olho em decisão na Libertadores
Para a decisão contra o Internacional, Erick Pulga, que vive um grande momento em 2025, é uma das esperanças do torcedor do Bahia. Com oito gols marcados e seis assistências distribuídas, o ponta é o jogador mais decisivo do Tricolor no ano.
Então, através de suas redes sociais, Pulga fez questão de mandar uma mensagem ao torcedor do Bahia, onde ressaltou que o time vai em busca de fazer história contra o Internacional e deixou claro que a equipe é capaz disso.
“Seguiremos juntos. Em busca de fazer história. Somos capazes”, escreveu o camisa 16 em um story no Instagram.

Erick Pulga, atacante do Bahia, comemora gol contra o Nacional, pela Libertadores. (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Vale ressaltar que o Tricolor de Aço vinha liderando seu grupo até a terceira rodada, quando a classificação era vista como encaminhada. No entanto, acabou perdendo os dois últimos jogos que disputou na competição e viu sua situação ficar complicada. Agora, a equipe chega para a última rodada necessitando vencer de toda maneira para avançar até as oitavas de final.

Veja também
Bahia se prepara para enfrentar o Internacional e Rogério Ceni projeta duelo: “Mais difícil”
Provável escalação do Bahia
Por fim, para a partida contra o Internacional, o Esquadrão deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Erick Pulga e Lucho Rodríguez.