Copa do Nordeste

Bahia vence e Rogério Ceni defende ‘experimentos’ com os jogadores: “A gente vai fazendo”

Rogério Ceni fala sobre escalação com reservas

Rogério Ceni, técnico do Bahia, no campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
© Luiz Erbes/AGIFRogério Ceni, técnico do Bahia, no campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Testar jogadores em campo

O Bahia entrou em campo com reservas no Campeonato Baiano. Na última rodada, o time já estava classificado para a semifinal. Mesmo assim, venceu o Juazeirense, por 2 a 0. Após a partida, na coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre os jogadores que receberam oportunidades no jogo:

“Importante a volta do Iago. Fiquei feliz de colocá-lo em campo. A estreia do Kayky foi importante, a participação do Tiago. Com a saída do Everaldo temos dois noves, e a gente sabe como é importante ter um terceiro jogador para essa função. Se continuar repetindo essa atuações, pode ter minutos. O grupo gosta de jogadores jovens, ele tem força.”

Além disso, falou sobre experimentar com os atletas em campo: “Ver o Fredi jogando pela direita e achando ótimos passes. Um primeiro tempo impecável, acima do que eu esperava. Tinha entrado muito bem contra o Jequié defensivamente, mas ofensivamente foi uma oportunidade de experimentar um garoto que está em formação, mas dentro do nosso sistema conseguiu demonstrar qualidade. A gente vai fazendo experimentos.”

PUBLICIDADE

Rodízio no Bahia

Com muitos jogos seguidos e sem muito tempo de descanso, Ceni tem mudado bastante as escalações do Bahia. Ao falar sobre o assunto, afirmou que o segredo para manter a equipe bem é o rodízio feito:

“O segredo de se manter bem é a troca dos jogadores. Agora entram fases decisivas. A partir de terça-feira, próximos sete ou oito jogos são decisões. Não podemos errar. Usufruir o máximo do elenco, parte física. Temos que fazer escolhas, agradar a todos vai ser difícil. Tem uns 10%, 15% do elenco que não conseguimos dar os minutos que mereceriam. Mas isso faz parte, tomada de decisão. Minutagem muito parecida de todos é legal.”

Rogério Ceni, técnico do Bahia. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia. Foto: Letícia Martins/EC Bahia.

PUBLICIDADE

Bahia na Copa do Nordeste

Na 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia irá enfrentar o Ceará. Mas a partida foi adiada, por conta do jogo na pré-Libertadores. A CBF ainda não marcou a nova data do confronto.

Para as próximas rodadas, ainda enfrenta o Confiança, CSA e Náutico. O Tricolor é líder do Grupo B, com sete pontos, mesmo com um jogo a menos. O 2º colocado é o América de Natal, com a mesma pontuação.

Iago Borduchi volta a jogar e dá declaração ‘bombástica’ no Bahia: “Uma infelicidade”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Reforço do Bahia, atacante é destaque do time no início da temporada
Bahia

Reforço do Bahia, atacante é destaque do time no início da temporada

Jovem jogador do Bahia revela como pode jogar com Rogério Ceni
Bahia

Jovem jogador do Bahia revela como pode jogar com Rogério Ceni

Bahia informa Rogério Ceni sobre reforço importante
Bahia

Bahia informa Rogério Ceni sobre reforço importante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo