Venceu mais uma

O Vasco vem mostrando uma melhora de desempenho na temporada e, neste sábado (27), venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.

A Raposa vivia grande fase, ocupando a vice-liderança e brigando diretamente pelo título, mas acabou superada pelo time carioca. Um dos nomes mais comentados pela torcida foi o meia Philippe Coutinho.

Números na partida

O jogador não marcou gols nem deu assistências, mas foi um dos destaques do time, comandando o meio-campo durante os 90 minutos. Contra o Cruzeiro, Coutinho registrou 31 ações com a bola, acertando 21 dos 23 passes tentados, incluindo um considerado decisivo.

Além disso, completou um cruzamento, acertou um passe longo, ganhou três duelos – sendo dois ofensivos e um defensivo – e ainda sofreu duas faltas. Por outro lado, perdeu cinco bolas e cometeu uma infração.

Coutinho na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Na seleção brasileira?

Apesar dos números equilibrados, a atuação chamou atenção da torcida, que rapidamente iniciou pedidos pela convocação do camisa 11 para a Seleção Brasileira.

“Sei não, hein, mas desse jeito aí Coutinho é seleção, absurdo”, disse um torcedor.
“Coutinho tem que estar na próxima lista de convocados da Seleção Brasileira”, completou outro vascaíno.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos, assumindo a 10ª colocação na tabela, oito acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. A equipe comandada por Fernando Diniz agora se prepara para encarar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.