Situação de Puma Rodríguez
Puma Rodríguez tem recuperado espaço no Vasco desde a chegada de Fernando Diniz. Nos últimos jogos, o uruguaio tem sido titular na lateral. Graças à sua vocação ofensiva, ‘Pumita’ marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia no meio de semana.
Versátil, a tendência é que Puma Rodríguez seja titular neste sábado (27) contra o Cruzeiro em São Januário na lateral-esquerda. A bola vai rolar a partir das 18h30 (Brasília), em jogo da 25ª rodada.
Fernando Diniz quer permanência de Pumita
Apesar do bom momento, Puma Rodríguez segue com seu futuro indefinido no Vasco. Após a vitória diante do Bahia, Fernando Diniz chegou a fazer coro na coletiva de imprensa pela permanência do uruguaio, que tem contrato até dezembro.
“É um jogador com quem eu tenho uma relação ótima desde que cheguei, já tentei levar ele para trabalhar comigo. É um jogador que eu gosto, sempre falei isso internamente. E eu quero que ele permaneça. Tem qualidades muito importantes. Na minha concepção, ele é um jogador para ficar no Vasco, com toda certeza”, declarou Fernando Diniz.
Pumita já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com outro clube e sair do CRVG de graça. E apesar do ‘apelo público’ pela permanência do jogador, a diretoria do Vasco não vê a situação com os mesmos olhos.

Puma tem sido titular com Diniz no Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco considera salário alto
A reportagem do ‘Trivela’ revelou que a avaliação da diretoria é bem diferente da que foi feita por Fernando Diniz. Puma foi contratado na gestão da 777 Partners em 2023, que tinha um perfil diferente. Agora sob o comando de Pedrinho, o clube entende que atletas que chegaram neste período têm um salário acima da realidade atual, ressalta a matéria.
Por conta disso, Pedrinho não faz questão de renovar o contrato de Puma, visto que o atleta dificilmente toparia uma redução salarial. O uruguaio quer ter mais minutos em campo e tem mercado na Série A, visando a Copa do Mundo de 2026.

Veja também
Na véspera de Vasco x Cruzeiro, Paulo Nunes elege Matheus Pereira superior a Coutinho




