Cria da Base Forte trás dor de cabeça para Diniz

O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo (5), em São Januário, onde venceu o Vitória em uma partida emocionante. Um dos destaque da partida, foi o atacante GB, que entrou nos minutos finais e marcou o gol que confirmou o triunfo Cruz-Maltino.

Entrada que trás uma boa dor de cabeça para o treinador Fernando Diniz. Enfim, Pablo Vegetti não atravessa um bom momento e vem sofrendo com fortes críticas do torcedor do Gigante da Colina, apesar de ter a confiança do treinador.

Evidentemente, o atacante de apenas 20 anos já mostrou que tem mais qualidade técnica do que o Pirata. Sendo assim, existe a possibilidade de que ele seja testado entre os titulares no decorrer da semana de treinamentos que sucede o próximo desafio da equipe.

GB já atuou em diferentes funções nas categorias de base

Quando ainda atuava nas categorias de base do clube carioca, GB desempenhou diferentes funções. Inclusive sendo camisa 10 da equipe em diversas ocasiões, contribuindo não somente na finalização das jogadas, mas também armando a equipe como um meia de ofício.

Experiência que pode trazer uma característica ausente hoje no atacante titular do Gigante da Colina. Levando em consideração que a cria da Base Forte tem maior capacidade para sair da área e trocar passes com os seus companheiros de forma efetiva. Algo que o camisa 99 vem falhando, além de ser uma característica do jogo de Fernando Diniz.

Além de atuar como meia de armação, Gabriel Souza também atuou em outras posições atuando no sub-20. Fazendo o papel de extremo em algumas oportunidades, além de jogar como um 9 de ofício, onde ele encontrou a sua melhor versão.

GB jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vasco aproveita a data FIFA para recuperar jogadores

A data FIFA veio em um bom momento para o Cruz-Maltino, que busca manter o bom momento na competição. Para isso, o departamento médico busca aproveitar essa janela para recuperar jogadores lesionados, principalmente o zagueiro Carlos Cuesta que tem progredido bem e pode ser novidade.

O próximo desafio do Vasco da Gama é diante do Fortaleza, no dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão que será realizada na Arena Castelão. Enquanto o Gigante quer aumentar a gordura para a zona de rebaixamento, o Laion busca se aproximar do primeiro fora do z4.