Documento de transferência do potencial construtivo é assinado
Nesta sexta-feira, o Vasco da Gama concluiu o processo de transferência do potencial construtivo visando a reforma de São Januário. Em reunião envolvendo o presidente Pedrinho e o prefeito Eduardo Paes, o contrato recebeu as assinaturas e um recado foi mandado para o rival Flamengo.
“Finalmente eu vim tratar de um assunto de interesse público. Que eu tenho tratado com o Pedrinho às vezes. Essa coisa da gente ser prefeito nós somos obrigados a inclusive cuidar de quem a gente não tem muita admiração, muita paixão, tô falando deles mesmo (Flamengo), tratando do estádio deles.”
“Finalmente eu estou aqui hoje, assinando com o Pedrinho, já está super bem encaminhado. O Vasco tem ali duas opções bem encaminhadas para começar essa reforma de São Januário. Nós vascaínos temos estádio, deve ser duro pra quem não tem, mas nós temos.”, afirmou.
Com a venda do potencial construtivo bem encaminhada por um valor de cerca de R$500 milhões, em breve o clube terá condições de iniciar a reforma da Colina Histórica. Tratando diretamente do assunto desde o início das negociações, Pedro Paulo fez um agradecimento especial ao prefeito, que facilitou o processo para que a reforma fosse iniciada.
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos.”, disse o presidente.
Nova capacidade para a Colina Histórica
Com as burocracias encaminhadas, tudo indica que a reforma deve começar em breve. Sendo assim, o Vasco da Gama vai precisar mandar as suas partidas em outro local. Estádios como o Maracanã, Nilton Santos, além do Estádio Luso Brasileiro são estudados pela diretoria para ser a casa temporária do clube.
A capacidade de São Januário vai receber um grande aumento, duplicando a quantidade de torcedores que é permitida nos dias de hoje. Após ser reformado, a expectativa é de que 47 mil torcedores sejam contemplados por jogo com a oportunidade de assistir o Cruz-Maltino jogar.

Pedrinho presidente do Vasco e Eduardo Paes prefeito do Rio de Janeiro durante solenidade de sancao da lei do potencial construtivo da reforma do estadio de Sao Januario. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
6 jogos restantes como mandante em SJ
Restam apenas 6 partidas no qual o Gigante da Colina vai atuar como mandante nesta edição do Brasileirão, 5 delas devem ser disputadas na Colina Histórica. Levando em consideração que o clube tem um acordo com o Fluminense para mandar os clássicos no Maracanã.

Veja também
R$80 milhões; Pedrinho se acerta com Leila Pereira e Vasco fecha acordo milionário com a Crefisa
O próximo desafio do Vasco da Gama é diante do Vitória, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada em São Januário. Para a partida em questão, os ingressos já estão esgotados e novamente uma grande festa é esperada.




