Diniz fala sobre Alan Saldivia

O Vasco da Gama segue buscando opções no mercado da bola para reforçar o elenco de Fernando Diniz. Diante disso, há alguns nomes na mira do departamento de futebol do clube carioca.

Entre eles, o zagueiro Alan Saldivia, jogador do Colo-Colo. Nesta terça-feira (15), o treinador do time carioca foi questionado sobre a possibilidade do atleta se tornar um reforço, e ele respondeu:

“Eu joguei contra, é um jogador que eu gosto muito. Mas essas contratações são (algo) interno, não vou falar de nomes. A gente está trabalhando internamente nas necessidades que temos no elenco. Mas é um jogador de quem eu gosto.”

Vasco é derrotado pelo Del Valle

Antes de falar sobre reforços, principalmente de Alan Saldivia, Fernando Diniz preparou seu time para encarar o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira (15), pelos playoffs da Sul-Americana.

O Vasco começou bem, mas com a expulsão de Piton nos minutos iniciais da partida, a situação do time vascaíno se complicou, resultando em uma goleada por 4 a 0, dando basicamente um adeus às chances de classificação.

DF – BRASILIA – 12/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BOTAFOGO – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Botafogo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Após o jogo, em coletiva, Diniz lamentou bastante a situação, principalmente diante da expulsão de Lucas Piton: “Jogar na altitude aqui é sempre difícil, já estive aqui algumas vezes. Os times brasileiros quando vêm aqui sofrem. Mas a gente chegou antes, a equipe estava bem adaptada. Acho que, se não tem a expulsão, a história do jogo seria muito diferente. Com a expulsão, ficou muito mais difícil para a gente.”

“O plano era marcar alto, como a gente estava marcando. Tivemos que baixar as linhas. A gente quase consegue virar (para o intervalo) 0 a 0, estava sofrendo muito cruzamento. No segundo tempo, tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomamos os outros gols. Agora é pensar no jogo do Brasil, temos condições de fazer o placar lá também”, concluiu Diniz.