Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na última quinta-feira (12) ao superar o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo impulsionou o Cruzmaltino na tabela, colocando-o na 13ª colocação com 13 pontos.

Agora, Pedrinho e sua equipe, seguem buscando reforços para aprimorar o time comandado por Fernando Diniz. A prioridade no momento é a busca por nomes para fortalecer a zaga, além de avaliar possíveis saídas do elenco.

Novidade vinda do DM

Em meio a um reformulação no elenco, nesta terça-feira (24), uma novidade sobre lesionados veio à tona. Os jogadores David e Estrella foram liberados e já estão à disposição da comissão técnica. Informação de Lucas Pedrosa, do SBT Rio Sports.

Com as liberações, o Cruzmaltino não possui, no momento, nenhum atleta lesionado no elenco. A dupla participou de dois treinos com o grupo e, para garantir uma volta segura aos gramados, retornarão de forma gradativa.

A comissão técnica, em conjunto com o Departamento de Saúde e Performance (DESP), seguirá acompanhando de perto a evolução dos atletas, visando a plena recuperação e readaptação ao ritmo de jogo. Ambos estão aptos para a volta após a pausa para o Mundial de Clubes, diante do Botafogo no Brasileirão.

David jogador do Vasco durante partida contra o Bragantino pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

A ausência de jogadores no DM é um cenário positivo para o técnico Fernando Diniz, que ganha mais opções para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro, principalmente no ataque, setor onde o Vasco busca reforços.

Foco no retorno

O Vasco da Gama retorna a campo contra o Botafogo no dia 12 de julho pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, com horário a ser definido. O confronto é válido pela 13ª rodada da competição.